Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 30-11-2020

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição

 “HABEMUS PREFEITO”

                   Só não sei quem é. Escrevi a coluna no sábado porque tinha prazo para entregar ao jornal. Portanto, quando saiu o resultado esta coluna já estava impressa e devidamente diagramada no jornal. Mas, sabe de uma coisa? Não interessa quem foi não. O que é preciso saber é se o novo prefeito vai fazer um pouquinho do que prometeu na campanha, se vai olhar para a nossa capital com olhos de realizador, se vai entender que os tempos mudam e que as reformas administrativas não estão apenas nos métodos e sistemas mas que sobretudo estão no homem e na mulher que gerem os destinos desta cidade. Antes das reformas estruturais precisamos ver que as estruturas do governante sejam outras. Que as velhas práticas políticas não sejam mais enquadradas nos “planos pessoais de governo”, mas que sejam extirpadas pelo novo prefeito que deverá colocar os interesses coletivos realmente acima dos interesses pessoais. N ao adianta prometer para não fazer. Interessa a busca da realização colocando o povo passo a passo com cada etapa e brindando a cada vitória. O povo está profundamente cansado de promessas vãs. O que ele quer é se surpreender com seu governante. É descobrir que as coisas estarão acontecendo olho no olho, pele na pele. E, da minha parte, que escrevi sem saber, espero que a boa carapuça caiba na cabeça de qualquer um dos dois. E ao eleito, Deus o abençoe!

DESTACÔMETRO

                O destaque da semana vai para o eficiente presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, sempre à frente de eventos como o Black Friday para evitar deslizes em relação ao consumidor.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Eleições encerradas vamos ver que medidas outras serão tomadas e se é verdade que a chamada segunda onda do coronavirus está rolando por aí. Se for real o que farão os governantes? Fecharão tudo de novo ou já existem outras fórmulas?

O Ministério da Saúde promoveu uma live com a diretora do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Ana Cristina Pinho. Temas como a prevenção, tratamento, os avanços da cirurgia oncológica e os rigores dos protocolos de segurança em tempos de pandemia.

 O evento marcou o Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrando a população que intervenções operatórias não podem esperar o fim da crise da Covid-19. Até porque há quem ache que os hospitais agora só cuidam da Covid19.

Para combater os “fakes”, Dr. Sandro Cavallero, diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e Coordenador do Comitê de Tumores do Sistema Nervoso Central, defende que todas as condutas médicas devem ser baseadas na ciência e nas pesquisas clínicas.

“Infelizmente, por conta do alastramento da desinformação por grandes lideranças, parte da população ficou no escuro, sem saber no que acreditar. Com isso, no meio de uma crise de saúde global, tivemos também uma crise política, ampliando o cenário de incertezas”, comenta.

Está chegando ao fim o prazo de solicitação para profissionais da cultura que desejam ter acesso ao auxílio emergencial. Os mesmos devem se cadastrar no Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca, até hoje, dia 30 de novembro.

O DETRAN permite que os usuários incluam, retirem ou mantenham atividade remunerada e cursos especiais na CNH, assim como realizem o procedimento de resgate de categoria sem a necessidade de se deslocar ao atendimento presencial.

Já não se fazem mais “Black Friday” como antigamente. O desrespeito na manipulação de preços é uma verdade. Sobe pra baixar, uma prática certamente censurável e que desmoraliza o evento a cada ano.

O agora imortal José Geraldo Marques (foto) participou da série de vídeos que estão sendo produzidos pela Academia Alagoana de Letras sob a iniciativa do meu amigo Rostand Lanverly. O Bartpapo está exibindo alguns deles. Neste sábado foi José Geraldo.

ABRAÇOS IMPRESSOS

               Os abraços vão para bem longe. Para uma cantora paraibana, Diana Miranda que sempre fez sucesso na Europa e participava de todos os Festivais de Montreux, na Suiça. Grande figura e amiga das antigas. Continua na trilha do sucesso.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s