Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara – Tribuna Independente de 27-11-2020

CHEGOU A HORA DA VERDADE

Ou não. Pode ser da mentira. Pode ser da enganação ou de extrema verdade, mesmo. Uma incógnita que sempre ficará na cabeça do eleitor até que o eleito deste domingo tome posse e mostre no decorrer do seu trabalho que a verdade estava com ele. A eleição afunilou para um segundo turno onde vimos poucas propostas e muita preocupação em se falar da vida de um e de outro. Ora, com um tempo restrito de horário eleitoral os candidatos deveriam ter aproveitado ao máximo este tempo no sentido de colocar tudo o que pretendem fazer pela cidade que espera muitas realizações do seu prefeito. Uma cidade que começa a dar sinais de cidade realmente grande e que, portanto, precisa alinhar suas bases no sentido de ser planejada em todas as suas ações caso não queira continuar perdida em meio a burocracias extremas e poucas ações concretas.

O eleitor tem dois dias. Dois preciosos dias para fazer um levantamento de quem poderá ser melhor para Maceió. E quando falamos em melhor não estamos nos referindo a amadorismos ou a vedetismos políticos, mas sim às possibilidades reais de cada candidato que a partir de janeiro terá que arregaçar as mangas e trabalhar sem a perda de qualquer minuto no sentido de consertar o que estiver errado, sair da mesmice e colocar em prática as novas idéias que cada qual deverá ter.

Cidade pobre em vários sentidos, Maceió precisa de geração de trabalho. Não estou falando em emprego, mas em trabalho. O empreendedorismo, o cooperativismo, o se dar as mãos precisa ser a grande tônica do governo que entra tentando fazer de cada cidadão e de cada cidadã, parceiros imediatos de um projeto de integração pessoal e coletiva. Se levarmos em conta a pandemia, o sufoco da economia e o momento completamente diferente que vivemos há de se convir que o próximo prefeito precisará de muita garra, de muita vontade, mas sobretudo de muita competência para entender que se o momento é diferente, diferente terá que ser também sua administração para que consiga atingir os objetivos que cada habitante de Maceió anseia.

Então, vamos valorizar essas 48 horas que restam para que o pleito aconteça e para que cada um de nós vá às urnas deixar lá nossa vontade. Pode ser até que ela não esteja em nenhum dos dois que chegaram ao segundo turno, mas temos então a obrigação de buscar nas entrelinhas das vidas de cada um os pontos fortes e fracos que nos darão um posicionamento para uma decisão que se aproxime ao máximo da acertada.

Eleitor, a hora é sua. Inteiramente sua. Seja consciente e mais do que isso, ciente do que você quer.. Na certeza de que, botão apertado em “confirma” não tem volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s