Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 09-11-2020

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 09-11-2020 – Geraldo Câmara

 NÃO AGUENTO MAIS

Ver os crimes acontecendo em escala cada vez maior, ver a droga se espalhando dia a dia sem que algo se faça para coibi-la, ver a exploração infantil grassando pelas ruas das cidades, de dia e de noite, ver as denúncias de crimes de improbidade virando rotina, ver os corredores de alguns hospitais lotados de pacientes em agonia, ver as crianças sendo pilhadas nas suas merendas, às vezes seu único alimento, ver as mulheres apanhando de seus homens ainda que exista a Lei Maria da Penha, ver a corrupção tão grande que se a diminuíssemos em 20% os problemas de saúde e educação estariam resolvidos, ver dinheiro federal à disposição de estados e municípios voltando por falta de projetos, ver os mesmos de sempre em permanente rodízio comprando os votos do povo, ver este mesmo povo sem aprender a votar e a entender o valor do seu voto, ver obras públicas paralisadas por descasos de gestão, ver e pensar em tanta coisa que eu NÃO AGUENTO MAIS. MAS, PELO MENOS, A PUNIDADE TEM COLOCADO A CARA DE FORA NO BRASIL.

DESTACÔMETRO

              O destaque vai para a jornalista Gigi Accioly que, dentre muitas conquistas em sua vida profissional, tornou-se agora membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, capítulo Alagoas. Mais do que justo, senhora acadêmica!

PÍLULAS DO OUVIDOR

E, por falar em não agüento mais, tomara que quando esta coluna estiver nas ruas, a novela da eleição de presidente dos Estados Unidos tenha terminado. E, de maneira democrática e menos tumultuada.

Até porque nunca se viu nada parecido numa eleição americana com o presidente atual se agarrando ao cargo, acusando sem provas o seu adversário de estar roubando a apuração e por aí vai.

Bastante feia essa atitude do Trump, o que não condiz com as atitudes que não deveriam partir do presidente no cargo, mas perfeitamente explicável para quem conhece as atitudes de brutamontes do dito cujo.

O oposto tem sido o comportamento do Joe Biden que vem enfrentando as agressões do opositor com uma finura absolutamente ética. Que, aliás, deveria ser a maneira de qualquer cidadão que desejasse ficar ou ganhar a presidência dos EUA.

A propósito uma frase do presidente brasileiro que fazia do Trump seu ídolo deixou muita gente boquiaberta, principalmente seus seguidores: Bolsonaro afirmou que “Trump nem é o mais importante personagem do mundo”.

Será que ele já começa a admitir que o diálogo com Biden poderá ser melhor para o Brasil e aí já vai deixando de lado o “papai” Trump? Tomara que descubra isso, mas que tenha dignidade para admitir.

Interessante é que nos Estados Unidos aconteceu uma divisão de povo muito parecida com a que aconteceu no Brasil. Radicalismo com o país dividido em dois. Aqui, agora é Bolsonaro de um lado e os de Lula do outro, Poucos no meio.

“Maceió foi parar nos assuntos mais comentados do país no Twitter, nesta sexta-feira (6), devido à suposta convocação para uma carreata em defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”. Saiu no Cada Minuto.

A TV Cidadã, emissora aberta do Tribunal de Contas, através do seu programa TC News apresentado pelo competente jornalista Valtenor Leôncio levou ao ar uma exclusiva com o Ministro Luiz Roberto Barroso (foto), presidente do TSE.

ABRAÇOS IMPRESSOS

             Os abraços vão para minha amiga e presidente da DITEAL, Sheila Maluf, que demonstra que com pandemia ou sem, não para de trabalhar e coloca os teatros do estado nos seus devidos lugares.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s