“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 19-10-2020 – Geraldo Câmara
CUECAS DE PLANTÃO
É danado como elas, as cuecas têm mudado de função nos últimos tempos. Como a metodologia e a criatividade de determinada classe de brasileiros começou a descobrir funções outras nas famosas cuecas que já tiveram o nome de ceroulas e eram bem mais compridas. Será que a corrupção era maior naqueles tempos? E elas são famosas desde os idos da Roma antiga. Criadas para esconder as partes íntimas do homem com alguns preservando a frente e outros nem preocupados em preservar atrás, as cuecas tiveram muita história e muita estória ao longo dos séculos Hoje elas passaram a ser usadas como um cofrinho inteligente cujos segredos eram preservados pela inocência ou pela certeza de que os semelhantes só procurariam desvendá-los se devidamente autorizados pelo proprietário e assim mesmo de maneira íntima e bem preservados da população em geral. Mas, a Polícia Federal que não é boba nem nada, lembrando-se de antecedentes de um certo cidadão, achou de levar em conta isto quando entrou na casa de outro cidadão, gordinho, senador da república e que mais gordinho estava exatamente da cintura pra baixo. Esbanjando enchimento suspeito o dito senador na sanha de querer esconder o precioso guardado acabou por ceder às garras do lobo guará que o deveria estar incomodando, principalmente no momento em que, diante da cena policialesca era óbvio que seus intestinos já estivessem prestes a manchar as paredes do dito cofrinho. Segredos confiscados, cofres vazios, o pobre senador vai ter que amargar a perda de seus míseros 30 mil reais retirados do povo para sua privadinha portátil.
DESTACÔMETRO

O destaque vai para uma figura incrível das Alagoas que é Ademir Brandão. Além de radialista ele é o editor do site Bairros de Maceió que conta a história dos cinqüenta bairros da capital. Agora ele nos mostra um estudo com todos os prefeitos de Maceió. Muito bom!
PÍLULAS DO OUVIDOR
As Redes Sociais estão inundadas de ofertas de lives, de reuniões, as mais variadas e de diversos assuntos com nunca se viu em tempos normais. As quarentenas da pandemia estão ajudando na educação de todos nós e no enriquecimento pessoal.
As ofertas para que participemos são incrivelmente boas e fica difícil a escolha ou o ter tempo suficiente para assistir a tantas. No entanto, como existe sempre a divisão do joio e do trigo escolha sempre o trigo e o resultado será ótimo.
Na qualidade de presidente da ABRAJET e, portanto, fazendo parte do “trade” turístico e do Conselho do MCVB serei um dos participantes dos encontros que acontecerão na próxima semana com os principais candidatos a prefeito.
Os encontros serão presenciais com todas as regras impostas pela pandemia e constarão de reuniões onde colocaremos os principais pontos do turismo que devam ser abordados pelos candidatos e reivindicados por nós.
Acontecerão no Hotel Jatiúca em lugar altamente protegido e seguirão o seguinte calendário: já nesta terça, o candidato Alfredo Gaspar; na quarta será a vez de JHC; Cícero Almeida estará na quinta-feira e na sexta será a vez de Davi Filho.
Pela importância do evento até pelo fato de que o turismo é de um fator impressionante de desenvolvimento para a cidade de Maceió, na próxima semana farei um resumo do que pensam os candidatos em relação ao tema.
Nas últimas três semanas, o Brasil tem apresentado redução nos óbitos pela Covid-19. A tendência de queda se estende também para os registros de casos da doença, quando comparada a semana de 4 a 10 de outubro com a semana anterior, de 27/9 a 3/10.
E, talvez aí, nessa confiança falsa de que o vírus está acabando é que reside o maior perigo. Agora, exatamente agora, com essa tendência de queda é que os cuidados devem ser aumentados e o distanciamento controlado.
O Ministério da Saúde e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) firmaram um Acordo de cooperação técnica para aprimorar a prestação de serviços a qualidade dos gastos e a regulação do acesso no âmbito do SUS.

Pela primeira vez o Conselho Deliberativo do AL Previdência é recebido em sua reunião pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (foto). Presidido por seu presidente, procurador Luiz Carnaúba e recebido pelo presidente do TCE-AL, Otávio Lessa.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu amigo e amigo de muita gente, Danúbio Lacerda. Danúbio cuja especialidade de formação é energia também joga toda a sua arte no sax que toca divinamente. De quando em vez no nosso Bartpapo na BAND.