Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara -Tribuna Independente-09-10-2020

A DITADURA DO BEM

            Haveremos de dizer que não existe ditadura do bem e sem dúvida alguma isso é a pura verdade. Não conhecemos nenhuma que tenha dado certo, que tenha procurado o bem da população e que tenha trazido frutos benéficos para o país e para a sociedade. No entanto, hoje, com o que vivemos, não só no Brasil como em muitas partes do mundo ou a coisa funciona ditatorialmente ou estaremos correndo o rápido perigo de vermos o mal se alastrando por toda a parte novamente.

           Estamos falando da imbecilidade de grande maioria que ainda não respeita o fato de que a Covid 19 anda não tem uma vacina para combatê-la. Que os esforços estão sendo praticados para que isso aconteça, mas a realidade é que ainda não existe e deverá demorar. Por isso pergunto: que diabos estamos fazendo permitindo tal abertura com as cidades lotadas, as aglomerações acontecendo diária e noturnamente e as pessoas circulando entre si sem o uso da preciosa máscara tão salvadora?

          É onde entra a questão da ditadura. Uma ditadura que venha para o bem. Uma ditadura não regimental, mas que possa exigir um maior cuidado da população e que faça com que as pessoas conscientes ajudem as inconscientes e que possamos criar um elo generoso exigindo uma postura cívica de maior positividade para que possamos combater com mais rapidez esse vírus tenebroso que nos atacou.

         No estado de Alagoas tiramos o chapéu para o governador e equipe sanitária que vêm ultrapassando a crise sem colapso do sistema atendendo a gregos e troianos da melhor maneira possível. Mas, eles não podem lutar contra os desmandos da sociedade que insiste em enfrentar os perigos do coronavirus.

        Então, é aí que digo que é preciso estar ditadura. A única que seria a ditadura do bem. Do bem nosso de cada dia. Fazendo de cada um de nós, crianças que precisam de pito e que precisam de castigo para se colocarem na linha. Dito isto, passemos à reflexão e peçamos pela primeira vez uma ditadura branca, bem postada, altamente democrática pela saúde de todos nós. Ou seja, o rigor das autoridades democraticamente constituídas.

ALERTAS DO DIA

  • Todo o cuidado será pouco durante o período das eleições. Será uma experiência que vai depender de todos, de um lado e de outro. Bom senso é o que precisamos.
  • A propósito, foram proibidas as aglomerações de campanha, sem caminhadas, sem comícios, sem entradas desavisadas nas casas dos outros, enfim, cumprindo regras para o bem de todos.
  • Os candidatos devem tentar levar suas mensagens de maneira objetiva utilizando muito mais as redes sociais e o horário da televisão do que o famoso corpo a corpo tradicional.

PARE PRA PENSAR

Depois que o celular entrou na vida da gente o “olho no olho” virou figura de retórica               

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s