Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 27-07-2020

VAMOS TENTAR DAR O EXEMPLO?

                E quem sabe damos mesmo? Somos hoje um dos quatro estado brasileiros com queda no número de casos e de mortes em todo o país. Um esforço gigantesco envolvendo as autoridades sanitárias, o governo de um modo geral e a população que precisa entender cada vez mais que a sua contribuição com os cuidados a serem tomados é valiosíssima para que se alcancem os índices desejados. As lojas estão abrindo, os bares e restaurantes também; os shoppings voltando a dar alegria a quem gosta das compras, mas é essencial que o povo não ignore que o perigo ainda está na ronda e que qualquer deslize nos faz voltar a índices indesejáveis. Talvez seja essa a hora de nos darmos as mãos e mostrarmos ao resto do país que somos capazes de fazer um grande esforço e tomarmos todas as precauções para que esses índices, animadores sim, mas ainda altos, possam ser aumentados até que a vacina, a bendita vacina chegue para todos nós. O governador do estado, os prefeitos, todos estão fazendo o dever de casa, mas é preciso que nós, povo, façamos também. Por nossa saúde e pelo belo exemplo que podemos dar.

DESTACÔMETRO

               O destaque vai para o novo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, que com idéias bastante interessantes e avançadas promete oferecer uma administração saudável e progressista no Ministério Público do Estado de Alagoas.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Continuo e continuarei batendo na tecla desafinada que é apertada pelos corruptos de plantão que estão se aproveitando da fragilidade do país para encherem os bolsos de dinheiro, às custas de uma indesejável pandemia.

Todos os dias, estamos vendo gente sendo presa, gente sendo averiguada, processos errados envolvendo autoridades, tudo em torno de aquisição de remédios, aparelhos e aparatos que deveriam estar à disposição de doentes da Covid 19.

Os tribunais de contas de todo o país liderados pelo da União estão prontos e preparados para fiscalizarem todas as contas públicas que envolvam esse tipo de compra nos municípios, nos estados e na própria gestão federal.

O que não é possível é se ter como exemplo um respirador que tem preços os mais diversos com variações que vão a milhares de reais por unidade. O que pode ser fabricado com 8 mil reais aparece por aí por mais de 200 mil. Assombro!

Até acho que quando acabar toda essa crise não vai haver mais cadeia para tanta gente desonesta, produto dela. O velho ditado diz que “a ocasião faz o ladrão”. A ocasião está aí, os ladrões também. Só nos resta não dar sopa para eles.

Outra coisa que não dá para entender é que, enquanto os números estão ainda bastante altos no Brasil, a verba do governo federal para o combate ao Coronavírus não atingiu os 30%. Por que será, hein?

Estarão escondendo o jogo ou a pretensão é que essa dinheirama toda sobre, do verbo sobrar mesmo, para ser aplicada em… em que mesmo? Difícil saber o que se passa nas cabeças pensantes ou impensadas dos que só pensam em números.

Que aliás puseram para que os congressistas discutam uma reforma tributária que pelo jeito vai dificultar muito a vida dos brasileiros. Tem um tal de um imposto mascarado de CPMF que tenta ditar as normas da dita reforma.

E por análises já feitas por quem entende do assunto, depois de tudo feito, os que ganham mais vão pagar menos e os que ganham menos vão pagar mais. Se isso for verdade…a coisa vai ficar feia mesmo!

   

O nome dele é Christopher Carijó (foto). Mora em são Paulo e é considerado um dos melhores “bartenders” do Brasil. Presta consultoria aos melhores bares da cidade e atualmente inaugura um com o expressivo nome de “Belle Époque”. Ah…ele é um dos meus vinte netos.

ABRAÇOS IMPRESSOS

             Na coluna de hoje estou profundamente familiar. Por isso fui buscar no Rio de Janeiro testemunhos para o Bartpapo de um grande professor de educação física, Cláudio Pereira. Além da competência profissional é casado com Valéria Câmara, psicóloga e minha filha.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s