Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO 27-03-2020

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara – Tribuna Independente – 26-03-2020

                                          UM PAÍS SEM LIDERANÇA

                  É exatamente assim que somos. Ou que estamos. Um pais sem liderança e perdido ao meio de uma crise mundial sem que haja aquela força real, verdadeira e competente para guiar o nosso Brasil.

O nosso presidente que deveria ser essa liderança é a pessoa que mais insegurança dá ao país com suas idas e vindas de decisões ou de indecisões, com suas teorias alucinadas que deixa-nos a todos boquiabertos a perguntar “que mal fizemos para termos o que temos”.

A tomada de posição deste jornalista sempre foi a de torcer pelo futuro do Brasil, para que cheguemos a um bom lugar e para isto precisávamos torcer para que o novo presidente desse certo. Mas como torcer por um cidadão que comete tanta leviandade, que fala em cadeia nacional em caminho completamente contrário ao da razão, ao de todos os outros países?

As principais figuras da nação estão reagindo porque não há como não reagir a um presidente que, ao invés de tomar as rédeas de uma crise sanitária de vulto mundial fica a dizer na televisão que é melhor assumir o campo econômico porque as pessoas vão morrer mesmo e o país vai se acabar.

Não acaba não, presidente! Vamos cuidar da saúde deste povo porque no campo econômico ele vai saber dar a volta por cima. Nos revezes de desemprego, de inflação e de outras coisas mais as soluções sempre existirão e acho até que o seu Paulo Guedes conhece do assunto. Mas do “coronavírus” quem entende são os médicos, os cientistas, as equipes bem asseguradas com hospitais de todo o gênero, incluindo os de campanha porque aí sim, estamos em guerra.

O Brasil, presidente, está de “saco cheio” – desculpe o termo – de suas gracinhas televisivas, de seus maus exemplos cumprimentando pessoas nas ruas, apertando mãos e fazendo “selfies” enquanto o nosso atual inimigo, o vírus assassino espalha seu terror pelo mundo afora.

E tudo isto, porque o Brasil, infelizmente passa pela sua maior crise de liderança. Se o senhor, presidente, não sabe exercê-la, por favor, dê lugar a quem possivelmente saiba. Possivelmente!

ALERTAS DO DIA

* Que bela idéia, talvez a partir de hoje, a vacinação dos idosos ser feita dentro do carro sem perigo de se misturarem as pessoas. No Maceió Shopping das 08 às 16 horas. Beleza! Estarei lá.

* A prefeitura de Maceió prorrogou prazos de pagamento para o IPTU em função da crise instalada também em nossa cidade. Se cada um ajudar com sua parte sairemos das duas crises.

PARE PRA PENSAR

Entre a coragem e a covardia existe uma indecisão, às vezes corajosa, às vezes covarde. 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s