O ZAP É INSTRUMENTO DE ROUBO
O famoso “Whats’App”, carinhosamente apelidado de Zap e tão afagado e usado por internautas de todo o mundo, sem dúvida alguma é reconhecido também como um instrumento de comunicação e de diálogo que, sem exageros, pode ser qualificado como ótimo. Só que agora também já serve como arma de criminosos que o estão usando para conseguir dinheiro de seus usuários. Esta semana recebi uma ligação de meu amigo Alberto (omito o sobrenome) informando que o telefone dele havia sido clonado e que estava sendo utilizado para pedir dinheiro aos seus amigos sob as mais diferentes modalidades e desculpas. Como se trata de uma pessoa de alta performance e sem necessidade de estar pedindo nada e muito menos através do Zap, nada de mais aconteceu. Mas, a orelha ardeu, as pessoas ficaram sem entender durante algumas horas e no final tudo acabou sendo resolvido sem prejuízo para ninguém. No entanto, se fosse um outro qualquer, uma pessoa que não tivesse uma certa instrução ou tirocínio, sem dúvida os assaltantes internautas se dariam bem. Daí o grande cuidado que se deve ter ao se entrar em qualquer campo da internet. Agora, mais ainda, no Zap.
DESTACÔMETRO
O destaque de hoje vai para um cantor de primeira linha, entrosado com os movimentos sociais, ativista cultural e uma pessoa da maior grandeza. Falo de Igbonan Rocha, nosso homenageado da semana.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Esta semana vou estar em João Pessoa para várias reuniões com o Tribunal de Contas da Paraíba e com a ATRICON visando soluções para uma maior integração daquele estado com o Jornal Atricon da nossa TV Cidadã.
O “streaming” que leva a TV Cidadã a qualquer lugar do mundo já está sinalizando a marca de mais de 5 milhões de visualizações, o que é absolutamente inédito para uma emissora oficial e de um estado nordestino.
Por conta disso, o Jornal Atricon que já está na sua décima edição tem tido uma valia extrema porque divulga as ações de todos os tribunais de contas do Brasil e não só o de Alagoas. Uma integração absoluta.
Em visita à Paraíba vamos aproveitar também, enquanto presidente da ABRAJET-AL para um encontro com Messina Palmeira, a presidente da ABRAJET-PB com a finalidade de trocarmos “know how” entre as entidades.
A propósito de ABRAJET-AL, esta semana fizemos a nossa primeira reunião ordinária e além de mil ações que precisamos desenvolver para colocar a entidade absolutamente em dia tomamos várias decisões que ajudarão a colocá-la no seu devido lugar.
Não se pode esquecer que a ABRAJET-AL faz parte do Conselho Curador de Turismo juntamente com outras instituições, como ABIH, ABAV, MCVB e, portanto precisa agir também em função do desenvolvimento do turismo.
O Tribunal de Contas de Alagoas vem aí com uma série de ações importantes lideradas pelo seu presidente Otávio Lessa e dentre elas, a aplicação do Processo Eletrônico integrado acabando com a circulação de papéis.
E Alfredo Gaspar de Mendonça partiu mesmo para uma nova luta, demitindo-se do Ministério Pùblico – o mesmo caso de Moro – e preparando-se para colocar seu nome à prova nas urnas de outubro. Um nome de peso na briga eleitoral.
Aliás essa questão de quem é quem no processo deste ano já virou um “imbroglio” de tal ordem que fica impossível dizer agora o que vai acontecer em outubro. Ninguém se entende e fora do eixo governo-prefeitura ninguém é de ninguém.
Neste último sábado, o Bartpapo Especial Almoçando com a Notícia aconteceu no restaurante Baobá, na Ponta Verde e liderado pela famosa Mãe Neide, a mesma que lidera a gastronomia da Serra da Barriga. Na foto os participantes do evento.
ABRAÇOS IMPRESSOS
O médico Adenilton Paulo Rocha e a esposa Ivani Rocha em momento de pose na comemoração do aniversário dele na última semana. Pense num casal que se gosta de graça. Parabéns Paulo!
Meu amigo Geraldo, sinto-me muito grato pela homenagem, aproveito para felicitá-lo pela criação e divulgação do seu blog, fique com a certeza de que serei um dos seus seguidores assíduo, um abraço e beijão na Vanessa.
CurtirCurtir