QUEIMANDO NOMES
A pressa, às vezes, pode prejudicar profundamente um projeto político, se o tempo, o “timing”, não for respeitado neste tumultuado mundo da política. Por outro lado, o tiro no escuro, o lançamento de pseudo candidaturas tem o propósito, na maioria das vezes, de queimar um ou outro nome, já que o desgaste começa quando é ventilado publicamente. Por incrível que possa parecer a faca tem dois gumes: uma provocada pelo próprio candidato a candidato que gosta de ver seu nome estampado sem saber que, com isso, pode estar dando munição aos adversários. Existem exceções, é claro, quando é preciso trabalhar este nome com antecedência para a construção ou revelação de sua imagem que, por força de seu trabalho, não teve o destaque necessário. Por outro lado, o outro gume da faca é, exatamente, o que é provocado pelos outros candidatos com a finalidade precípua de provocar situações que o afastem da pretensão. De qualquer maneira, a fogueira já começou, ainda que estejamos a nove meses das eleições municipais. Imagine também que a mais de três anos das eleições para governador, nomes já ardem nas chamas e, com a fumaça, se esvaem pelo ar. Quem tem consistência real, vamos ver depois.
DESTACÔMETRO
O destaque vai para o Conselheiro do Tribunal de Contas, Fernando Toledo que tem se esmerado para exercer as suas funções da melhor maneira que lhe cabe com inteligência e discernimento para a função.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Estou no Rio de Janeiro onde vim passar o Natal e Ano Novo na casa de minha filha, Valéria e Cláudio, meu genro. Revendo família, outro filho, Ricardo e hospedado na casa desta filha que é um paraíso numa ilha da Barra da Tijuca.
Quando falo paraíso não exagero. A casa é numa ilha e faz limite com o Itanhangá Golfe Clube. Da varanda assistimos lances de golfe e jogos de pólo e temos uma vista incomparável com todos os matizes de verde.
Daí sempre surgem conversas sobre a violência no Rio e acabamos por concordar que ela é mais fruto de exageros da mídia e que o carioca continua vivendo com a “bonne vivance” que lhe é peculiar. Claro que existem pontos onde não se arrisca.
No entanto, o desmando governamental, tem unanimidade e ninguém consegue entender a pasmaceira do prefeito Crivella que pratica a idiotice em cada ato seu. Com isso, o Rio de Janeiro vem perdendo muito de sua credibilidade.
Fomos conhecer um Shopping, o Nova América, construído no subúrbio em Del Castillo e no caminho fomos pela famosa Linha Amarela. Uma calma total com o trânsito normal e o pedágio funcionando sem as derrubadas do prefeito.
Grandes planos para a passagem do ano, em família ou com a família em algum ponto especial. O Rio vibra com a data e além dos famosos fogos em Copacabana os festejos se estendem por todos os lados alegrando gregos e troianos.
O Ministério da Saúde destinou R$ 2,8 milhões para 47 municípios de Alagoas informatizarem os serviços de saúde da Atenção Primária. Alagoas é piloto do programa Conecte SUS que prevê integrar as informações de saúde do cidadão em uma grande rede de dados.
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas registrou queda em todos os números relativos a violência no trânsito durante a Operação Natal 2019. Redução de 83% no número de acidentes graves e não aconteceram mortes durante esse período.
A televisão brasileira está lotada de sabores os mais diversos já que os programas gastronômicos tomaram conta das telinhas em quase todos os canais. Só que ficamos com água na boca e nem o cheirinho das comidas conseguimos sentir.
A foto acima registra o momento em que de maneira descontraída o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Conselheiro Otávio Lessa gravava para a TV Cidadã a sua mensagem de um Ano Novo profícuo a todos os jurisdicionados.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos vão para um pedacinho gostoso da família no Rio de Janeiro. vendo-se ladeando a mim e a Vanessa, o filho Ricardo, a filha Valéria e o genro Cláudio. Momentos de felicidade neste Natal.