BILHÕES EM DÓLARES E REAIS NO LIXO
Um lixo que fez a fortuna de muita gente que é o próprio lixo. Um lixo que deixou de acudir a muitos que poderiam ter saído de outro lixo, o da humildade, o da carência, o da pobreza para não dizer miséria. Os milhões em dólares e em reais que escoaram-se dos cofres públicos pelas mãos e pelos planos inescrupulosos dos Ali Babás do regime poderiam ter salvo vidas, poderiam ter tirado homens e mulheres da ruas, poderiam ter sido aplicados na educação de nossos meninos, poderiam ter colaborado para a construção de um Brasil melhor, mas não! Foram jogados em mãos erradas que se locupletaram do que não lhes pertencia e ajudaram este país a se afogar também na incompetência dos ladrões que nem souberam administrá-lo. Sempre fácil ver-se o que está acontecendo com eles, muito pouco aliás, quando na verdade o que não deve ser fácil é a avaliação do que não foi feito. Contabilizar os bilhões é matéria exata, mas contabilizar os prejuízos sociais é humanística e da mesma maneira que vimos os nazistas serem condenados pela eliminação de incontáveis vidas também precisamos avaliar quantas vidas foram relegadas a um segundo plano pela desonestidade, pela ineficácia, pela indecência e pela desumanidade dos traidores da pátria e de seus semelhantes. Vamos dormir hoje com esse pensamento e vamos buscar pessoas de bem que nos ajudem a todos a renovar princípios e convenções para que esse país consiga ressurgir das cinzas colocando nelas os nefastos ladrões dos bilhões de dólares e reais do povo brasileiro. Que absolutamente não é e não será lixo.
DESTACÔMETRO
O destaque vai para essa pessoa completamente especial para todos os seus amigos e para quantos o conheçam. Caio Porto, o homem que introduziu o turismo oficial em Alagoas e que sempre deve ser reconhecido como tal.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Escrevi esta coluna num paraíso no Rio de Janeiro. Alguma coisa parecida com um oásis no meio daquela cidade que é a casa de minha filha Valéria e seu marido Cláudio. Numa ilha na Barra e a casa limitando com o Itanhangá Golf Clube.
A propósito de Rio de Janeiro hoje é uma unanimidade a raiva que o povo carioca tomou do seu prefeito, Marcelo Crivella. O cara não sabe o que diz e muito menos o que faz. E até já pediu a falência do Rio. É pra lascar!
O senador Rodrigo Cunha participou do lançamento da moeda social Livre e do Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia, que fazem parte do programa Renda Melhor. O senador festejou a iniciativa,
Oito em cada dez atendimento por acidente de transporte no SUS são entre motociclistas. Com proposta de integrar, proteger vidas e reduzir o número de acidentes nas estradas o Governo federal lança Operação Rodovida 2019.
Dados mostram que os homens representaram 67,1% dos atendimentos nas unidades de saúde e as mulheres 50,1%. E vamos e venhamos que eles representam um perigo no trânsito, seja nas rodovias seja nas cidades.
Mentira de quem inventou que “a carne fraca” porque os preços dispararam e a tornaram como um dos alimentos mais difíceis para a classe média e para a pobre. Dizem que os problemas são externos e a gente até acredita que é só isso.
Pelo jeito a coisa vai pegar fogo em 2020 com a eleição para prefeito de Maceió. As pessoas ainda não estão se entendendo, todo mundo quer ser candidato e até agora ninguém se define. Vai chover pedra pra todo o lado.
E na verdade estou ansioso para ver que vai apresentar programa de fato. Porque ir para os palanques dizendo que vão cuidar da educação, da saúde e da segurança sem dizer como e sem planejamento, já encheu os ouvidos de todos.
Acabou o ano, o outro está chegando e já começa com farra. O carnaval vem aí, o povo vai para as ruas, as porcarias que são feitas pelos governos são esquecidas e na quarta-feira começa tudo de novo “como dantes no quartel de Abrantes”.
Verde que te quero verde! Como são belos os campos! E ninguém dá bola pra isso e vai deixando que o cimento tome conta do verde, do respiradouro das cidades. Essa questão do meio ambiente não é para o futuro. Esta aí.
Duas figuras fantásticas e que estiveram no Almoçando com a Notícia do último sábado. Rostand Lanverly, o presidente da AAL e Arnaldo Paiva (foto), escritor de primeira ordem.
ABRAÇOS IMPRESSOS
E os abraços impressos vão para o meu amigo, o ex-governador Ronaldo Lessa e que esteve me prestigiando no lançamento do meu livro Pare Pra Pensar. Ronaldo está no meio das discussões para as eleições de prefeito de Maceió.