Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 23-12-2019

BILHÕES EM DÓLARES E REAIS NO LIXO

Um lixo que fez a fortuna de muita gente que é o próprio lixo. Um lixo que deixou de acudir a muitos que poderiam ter saído de outro lixo, o da humildade, o da carência, o da pobreza para não dizer miséria. Os milhões em dólares e em reais que escoaram-se dos cofres públicos pelas mãos e pelos planos inescrupulosos dos Ali Babás do regime poderiam ter salvo vidas, poderiam ter tirado homens e mulheres da ruas, poderiam ter sido aplicados na educação de nossos meninos, poderiam ter colaborado para a construção de um Brasil melhor, mas não! Foram jogados em mãos erradas que se locupletaram do que não lhes pertencia e ajudaram este país a se afogar também na incompetência dos ladrões que nem souberam administrá-lo. Sempre fácil ver-se o que está acontecendo com eles, muito pouco aliás, quando na verdade o que não deve ser fácil é a avaliação do que não foi feito. Contabilizar os bilhões é matéria exata, mas contabilizar os prejuízos sociais é humanística e da mesma maneira que vimos os nazistas serem condenados pela eliminação de incontáveis vidas também precisamos avaliar quantas vidas foram relegadas a um segundo plano pela desonestidade, pela ineficácia, pela indecência e pela desumanidade dos traidores da pátria e de seus semelhantes. Vamos dormir hoje com esse pensamento e vamos buscar pessoas de bem que nos ajudem a todos a renovar princípios e convenções para que esse país consiga ressurgir das cinzas colocando nelas os nefastos ladrões dos bilhões de dólares e reais do povo brasileiro. Que absolutamente não é e não será lixo.

DESTACÔMETRO

CAIO)

             O destaque vai para essa pessoa completamente especial para todos os seus amigos e para quantos o conheçam. Caio Porto, o homem que introduziu o turismo oficial em Alagoas e que sempre deve ser reconhecido como tal.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Escrevi esta coluna num paraíso no Rio de Janeiro. Alguma coisa parecida com um oásis no meio daquela cidade que é a casa de minha filha Valéria e seu marido Cláudio. Numa ilha na Barra e a casa limitando com o Itanhangá Golf Clube.

A propósito de Rio de Janeiro hoje é uma unanimidade a raiva que o povo carioca tomou do seu prefeito, Marcelo Crivella. O cara não sabe o que diz e muito menos o que faz. E até já pediu a falência do Rio. É pra lascar!

O senador Rodrigo Cunha participou do lançamento da moeda social Livre e do Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia, que fazem parte do programa Renda Melhor. O senador festejou a iniciativa,

Oito em cada dez atendimento por acidente de transporte no SUS são entre motociclistas. Com proposta de integrar, proteger vidas e reduzir o número de acidentes nas estradas o Governo federal lança Operação Rodovida 2019.

Dados mostram que os homens representaram 67,1% dos atendimentos nas unidades de saúde e as mulheres 50,1%.  E vamos e venhamos que eles representam um perigo no trânsito, seja nas rodovias seja nas cidades.

Mentira de quem inventou que “a carne fraca” porque os preços dispararam e a tornaram como um dos alimentos mais difíceis para a classe média e para a pobre. Dizem que os problemas são externos e a gente até acredita que é só isso.

Pelo jeito a coisa vai pegar fogo em 2020 com a eleição para prefeito de Maceió. As pessoas ainda não estão se entendendo, todo mundo quer ser candidato e até agora ninguém se define. Vai chover pedra pra todo o lado.

E na verdade estou ansioso para ver que vai apresentar programa de fato. Porque ir para os palanques dizendo que vão cuidar da educação, da saúde e da segurança sem dizer como e sem planejamento, já encheu os ouvidos de todos.

Acabou o ano, o outro está chegando e já começa com farra. O carnaval vem aí, o povo vai para as ruas, as porcarias que são feitas pelos governos são esquecidas e na quarta-feira começa tudo de novo “como dantes no quartel de Abrantes”.

Verde que te quero verde! Como são belos os campos! E ninguém dá bola pra isso e vai deixando que o cimento tome conta do verde, do respiradouro das cidades. Essa questão do meio ambiente não é para o futuro. Esta aí.

ROSTAND E ARNALDO PAIVA.jpg

Duas figuras fantásticas e que estiveram no Almoçando com a Notícia do último sábado. Rostand Lanverly, o presidente da AAL e Arnaldo Paiva (foto), escritor de primeira ordem.

ABRAÇOS IMPRESSOS

RONALDO

E os abraços impressos vão para o meu amigo, o ex-governador Ronaldo Lessa e que esteve me prestigiando no lançamento do meu livro Pare Pra Pensar. Ronaldo está no meio das discussões para as eleições de prefeito de Maceió.

 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s