Ouvidor Geral 07-01-2019

VAMOS DIZER COISA COM COISA?

Deixemos claro de que, em artigo anterior nesta coluna disse que precisamos acreditar no novo, torcer pelo Brasil e portanto desejar que o presidente dê certo. Só assim poderemos alcançar os objetivos de todo brasileiro. Nem por isso deixarei de fazer críticas como a que tenho que comentar com o fato de que, até justificado pela ansiedade, o presidente Bolsonaro tem dito coisas publicamente que não combinam com o que pensa ou com o que pretende fazer a sua equipe. Tipo, a idade mínima para aposentadoria, irreal segundo a turma do Guedes, tipo também o aumento de IOF também desmentido e por aí vai. Apesar de ser hoje o “twitter” número 1 do país é preciso que ele, Bolsonaro, se policie ou seja policiado no afã de dar notícias que não combinem com o seu primeiro escalão. Até porque fica feio o primeiro mandatário do país ser corrigido publicamente por seus auxiliares diretos. Questão de imagem de um governo que pretende ser transparente, objetivo e preciso nas suas decisões. É aí que a coisa complica se essa precisão não for passada à sociedade. Unidade, unificação, transparência absolut, mas nem tanto. Sentem-se no Planalto, por favor e quem sabe, vamos dizer coisa com coisa!

DESTACÔMETRO

geoberto e s

O destaque da semana vai para o querido amigo, engenheiro Geoberto Espírito Santo que com a força de sua pena escreveu o livro “Espírito Cidadão”. Vale ser lido em todo o seu rico conteúdo.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O ano de 2019 começou para mim de maneira absolutamente saudável com o convite do Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa para que eu retornasse ao cargo de Diretor de Comunicação daquela instituição.

Da mesma maneira que o exercemos naquele TCE em 2015 e 2016 voltamos agora com uma enorme garra e grande vontade de ajudar no sentido de que a sociedade alagoana esteja cada vez mais próxima do bem que o Tribunal pode fazer por ela.

Sem dúvida de que isso só será possível pela maneira democrática e de liberdade que Otávio Lessa proporciona aos seus colaboradores incentivando suas ações e participando ativamente de todo o processo evolutivo.

Bolsonaro começa o governo praticamente desprezando as emissoras de televisão do país quando lançou a nova marca do governo somente através das Redes Sociais enfatizando a economia de 1,4 milhões de reais por não usar as emissoras tradicionais.

Não discordamos da economia que tem e que precisa ser feita. Não discordamos de que o esquema tradicional precisa ser revisto nas aplicações de verbas governamentais, no entanto as redes abertas de televisão existem e valem muito.

Um incrível servidor há 17 anos no gabinete de governadores de Alagoas, Franklin Cardoso, foi uma das peças mais importantes da nova administração do TCE-AL. A convite de Otávio Lessa, Franklin assumiu a diretoria de gabinete. Bom!

Tudo indica que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seja reeleito para o cargo dadas as últimas movimentações que dão conta de que o seu partido PSDB o apóia integralmente e que maioria dos pequenos partidos também o sustenta.

Os ditos problemas do coração de João de Deus para conseguir a sua libertação já não podem mais ser alegados. Na verdade, o cara nem tem coração e muito menos cabeça. Deve ser completamente maluco e tarado sexual. Merece ser solto?

Foi muito bom para os alagoanos verem que os índices de criminalidade, sobretudo homicídios diminuíram bastante por aqui. Um grande tento para o governo que, inclusive precisa usar bem esses dados junto aos potenciais turistas.  

renan filho

O governador Renan Filho (foto) que fez uma excelente administração no seu primeiro governo começa o segundo com o projeto de conclusões e de retomadas de perspectivas visando sobretudo o ajuste fiscal e a segurança do povo alagoano.

ABRAÇOS IMPRESSOS

alberto pi e luciana

Os abraços impressos vão para um casal que Vanessa e eu admiramos e amamos muito. Luciana e Alberto Pires, ele Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas e ela funcionária graduada do Detran.

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s