Ouvidor Geral 24-09-2018

máscara

E QUANDO CAIU A MÁSCARA…

…eles, meus filhos todos foram surgindo  e na maior festa aos gritos de Gegê, Gegê, para comemorarem comigo ao vivo e a cores os meus 80 anos. O aniversário, na verdade em 17 de setembro mas eles vieram antes de vários pontos do país para estarem comigo nesse dia. Uma enorme surpresa, algo absolutamente inesquecível, a maior emoção de minha vida. Fizeram questão que fosse no Recife para facilitar o grande segredo. Conseguiram. E lá estavam 10 entre os 13. Uma não pode vir de Orlando porque está em processo de “green card”. E dois, tenho certeza, assistiram do céu a festa do papai. Todos estavam mascarados com a minha própria foto e à medida que me cercavam deixavam cair as máscaras. Lindo. Inesquecível. Obrigado, meus filhos. Obrigado minha mulher e companheira de  tantos anos. Obrigado Deus por ter permitido tanta emoção no coração do velho. Que continua ereto, brigando pela vida, lutando pelos espaços, mostrando que enquanto houver vida e DEUS quiser tudo é possível. E, como ELE mandou dizer que quer, vamos em frente que atrás vem gente.

DESTACÔMETRO

BOLO

O destaque vai para o bolo do meu aniversário surpresa no Recife onde as setas indicativas já mostram de onde vieram os filhos queridos que me fizeram super-feliz naquele dia.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A festa foi uma surpresa e não foi em Maceió, por isso não convidei ninguém. Afinal, não sabia de nada e estava fora do meu quartel general. Mas amigos e parentes que moram lá foram me cumprimentar e alegrar ainda mais o meu dia.

A única filha que não pode estar presente foi Mônica que mora em Orlando, na Flórida e que, como estava em pleno processo de concessão do seu “green card” não poderia se ausentar dos Estados Unidos. Mas entrou na hora pela internet.

A propósito disto, fizeram uma espécie de “Arquivo Confidencial” do Faustão e colocaram vários vídeos de pessoas, parentas e amigas, me homenageando e mandando recados o que me emocionou bastante.

Em meio a tantos recados gravados em vídeo lá estava um que me fez voltar no tempo e no espaço para aniversários meus comemorados na Paraíba. O querido amigo Senador Cássio Cunha Lima também enviou sua mensagem.

Minha querida mulher Vanessa deveria se candidatar a uma vaga de atriz de novela porque sabia de tudo, tudo me ocultou e ainda me deixou pensar que não deveríamos ir para o Recife e que os filhos é que teriam que vir a Maceió.

Eu estava na casa de minha filha Alessandra e de meu genro Emerson onde sempre me hospedo. Cheguei na sexta e estranhei quando ele saiu à noite, me deixou e só voltou às três da manhã. Estava farreando com os filhos de Rio e SP. Tudo para que eu não soubesse que eles estavam no Recife.

Muito importante verificar que mães diferentes fazem parte dessa filharada tão bonita. Mais importante ainda saber que eles se amam muito entre si, se frequentam e são muito irmãos o que dá a mim e a Vanessa uma enorme alegria.

Aquela famosa frase cinematográfica do “os meus, os seus, os nossos” é absolutamente aplicável em nosso caso numa cabal demonstração de que nada é mais construtivo do que o amor. Quem o semeia o colhe.

Pois é!. Vamos em frente que atrás vem gente. Peço a Deus que me dê saúde, paz e conforto para que eu ainda possa viver mais e mais emoções deste tipo. peço desculpas aos leitores por esta coluna tão particular. Transformo-a em desejos para vocês.

MASCARADOS

Na foto acima, os filhos todos com a criativa máscara ilustrada com o meu rosto e que serviu para que aparecessem sem que eu soubesse quem eram e quais deles haviam chegado para me abraçar. Uma senhora emoção!

ABRAÇOS IMPRESSOS

GERALDO & FILHOS

E os abraços impressos vão para todos eles, agora sem máscara e carregando o velho pai numa demonstração afetiva que a gente nunca esquece e que nos dá a certeza da missão cumprida. Com erros, mas cumprida. Christianne, Valéria, Carlos Eduardo, Ricardo, Carla, Fred, Alessandra, Dinho, Junior e João Marcelo.  E Mônica, lá de Orlando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s