Ouvidor Geral 06-08-2018

NA VIDA O DIFÍCIL É MARCAR ENCONTROS.

             Uma verdadeira roleta, a vida nos proporciona o que desejamos se soubermos exatamente buscar os nossos objetivos que nem sempre estão disponíveis onde pensamos que estão. As pessoas têm propósitos e muitas estão com os mesmos entre si bastando apenas que os encontros aconteçam. E é aí que a roleta funciona ou não funciona. Exatamente na sorte que os indivíduos precisam para que a vida os unam em encontros que levem à complementação de seus destinos ou de seus desejos. Quantas vezes alguém pensa como você, precisa daquilo que você pensa, está disponível mas nem você sabe nem ele. Aí você haverá de dizer que a propaganda existe que os meios de comunicação estão aí, que as Redes Sociais estão avançando e globalizando. Tudo bem, mas nem sempre funciona dessa maneira o que desejo passar:  o encontro certo no momento certo, uma espécie de encantamento mágico que faz com que as conjugações aconteçam e o verbo encontrar com toda a sua amplitude crie as condições perfeitas para que um negócio se realize, para que um projeto siga em frente, para que um romance prossiga e para que a vida por si só feita de encontros e desencontros alcance no acaso ou na técnica o momento perfeito da conjunção entre seres humanos, entre empresas, entre componentes dela própria, a vida, num mundo onde. cada vez mais, o difícil é marcar encontros. Que girem as roletas, que as bolinhas mostrem os caminhos e não esbarremos uns nos outros, mas que nos encontremos verdadeiramente para somarmos na vida.

DESTACÔMETRO

Comenda Gente da Gente

O destaque vai para o Grupo Cultural Gente da Gente, através de sua presidente, Cláudia de Bulhões que homenageou algumas pessoas com a sua principal Comenda de Mérito Cavalheiro da Ordem Cultural Gente da Gente. Na foto, a minha recebida com muita honra.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Ainda em função da Comenda recebida do Grupo Gente da Gente chamou-nos a atenção a personalização da linda medalha que acompanha o diploma tendo em uma face o nome da honraria e da outra a fotografia do homenageado. Diferente.

A festa de entrega da Comenda, no Ponta Verde Hotel foi altamente prestigiada sobretudo pelo “top” da cultura no estado de Alagoas. Escritores, jornalistas, acadêmicos de todas as academias literárias lá estiveram.

São iniciativas e homenagens dessa ordem que estimulam os escritores a continuarem a colocarem suas idéias em papel ainda que se diga que os leitores estão escasseando e se bandeando para os postados na internet.

Continuo achando e muita gente também que nada como folhear um bom livro, marcá-lo nas pausas, sentir seu cheiro, ir passando página por página descobrindo em cada uma delas a surpresa e ou os ensinamentos do autor. Nada substitue.

O Brasil está em crise de respeito à vida. Vulgarizou. Nas ruas das cidades os assassinatos continuam, a segurança desaparece e número de mortos  que entram nas estatísticas diariamente nos mostram bem maiores do que nas guerras.

Aí aparece um candidato à presidente querendo armar a população, achando que com isto a violência vai ter freio quando pode ser exatamente o contrário. A segurança é uma questão também de educação e saúde. Que estão em coma.

A vereadora Tereza Nelma promoveu, na última sexta-feira, 03, uma sessão especial de entrega de homenagens a personalidades que se destacaram nas áreas de educação e de promoção da cultura negra em Maceió. No SENAC Poço.

James Silver promoveu uma sessão de fotos na loja le Postiche para pais e filhos. Um fim de tarde muito agradável quando tive a honra de ser fotografado com meu caçula, o “designer gráfico”Marcelo Câmara.  Na Tribuna, último sábado.

Começa hoje (segunda, 06) campanha especial de vacinação. O objetivo é vacinar indiscriminadamente contra poliomielite e sarampo as crianças de um a quatro anos de idade, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola.

marcelo brabo 3

Marcelo Brabo (foto), o atuante advogado alagoano arregaça ainda mais as mangas quando chega a época eleitoral. Considerado um dos maiores “experts” da matéria, no escritório de Brabo não há tempo nem para respirar.     

ABRAÇOS IMPRESSOS

ZOELMA LIMA

Os abraços impressos vão para a sexóloga Zoelma Lima que há tempos não aparecia em um dos nossos programas e que deu show no “Almoçando com a Notícia”. Zoelma é sem dúvida o grande ícone do assunto em Alagoas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s