Ouvidor Geral 30-07-2018

panela-com-fogo-em-óleo-quente

                                          SÓ FALTAM ODOR E SABOR NA TV

Não tenho nada contra e até fico com água na boca mas a televisão internacional – seria injusto falar só brasileira – está abarrotada de programas voltados para a gastronomia, em todos os horários.. Dos “master chefs” aos mais populares de rua, os paladares só não estão entrando em nossas bocas porque a televisão ainda – eu disse ainda – não chegou a esse ponto.Mas não duvide que chegue já que a tecnologia tem encontrado soluções inteligentes para tudo. Mas o fato é que a avalanche está tão grande e tão desproporcional que uma emissora brasileira, a RedeTV, tem um dos seus apresentadores gastronômicos ocupando os mais diversos e importantes horários até parecendo que falta criatividade para inserir outros programas que atraiam. Ela já poderia ter trocado de nome para EduTV. E em cada canal você vai vendo mais e mais programas de culinária e de todo o mundo. Nas operadoras de TVs fechadas então, parece um imenso festival existindo até um canal que é exclusivo do segmento.No momento em que escrevia este artigo a minha TV no meu gabinete de trabalho em casa estava ligada na nossa principal emissora e lá estava rolando uma massinha de primeira que me deixou com vontade de entrar pelo aparelho e roubar uma porçãozinha para animar. Como disse lá em cima, “nada contra”, mas vamos variar, gente! Vamos criar e inventar mais atrações, pelo menos até que cada um daqueles pratos de primeira nos cheguem com odor e sabor. No mais é muita tortura!. 

DESTACÔMETRO

VANESSA FAGÁ

O destaque da semana vai para uma incrível profissional, Vanessa Fagá, gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE-AL. Com seu trabalho profundamente objetivo tem proporcionado grandes resultados à instituição.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Já está disponível para quem tenha a CNH com Code, a possibilidade de instalar a carteira de motorista digital em seu smartphone. Um avanço sensacional que evita estar andando com carteiras diversas. Já temos o e-Título. Agora a CNH. Bom!

O único problema é que o seu celular tem que estar sempre com carga suficiente para poder apresentar sua carteira a qualquer momento que for solicitada pelos agentes de trânsito de todos os níveis. Fora isso…é um conforto.

Os que assistiram o nosso programa “Almoçando com a Notícia” neste fim de semana, na TV Mar, viram várias e importantes mulheres discutindo o tema da violência contra a mulher, algo que não pára de acontecer em todo o país.

O fato é que lamentavelmente os crimes contra a mulher vêm crescendo assustadoramente apesar de toda a personalidade e independência que elas conquistaram ao longo dos tempos. Mas o problema infelizmente continua.

O trânsito, tumultuado, sempre alvo de reclamações e ao mesmo tempo de adaptações para ser melhorado ainda não mostrou corretamente às autoridades que existe um grande inimigo para que o fluxo seja muito mais tranquilo.

O nome é moto. Não há regra para que as motos tenham um comportamento civilizado e tranquilo já que os espaços são delas, o vai e vem louco acontece sempre e, por falta de uma via exclusiva os acidentes estão aí para comprovar.

Cerca de quatro mil gestores da área da saúde se reúnem entre os dias 25 e 27 de julho, em Belém (PA) para debater “ A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”.

Muito interessante e produtivo que os debates aconteçam mas o povo brasileiro não aguenta mais debates e discussões  inócuas que não levam a nada e que não trazem uma prática de saúde efetiva para a população.

Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, nomeado como novo ministro do Trabalho no início deste mês, já foi autuado 24 vezes em fiscalizações do próprio ministério. Está difícil achar um ministro do trabalho sem problemas.

RODRIGO CUNHA 2

Rodrigo Cunha (foto) definitivamente será candidato ao Senado Federal onde irá representar o estado de Alagoas, se eleito. Com uma carreira digna e escorreita, Rodrigo tem conseguido adeptos em todos os rincões do estado.

ABRAÇOS IMPRESSOS

jAMES SILVER E ANTHONYjpg

Os abraços impressos vão para o colega James Silver, leia-se revista S.Mag e TV Pajuçara que esteve no Bartpapo e levou um cara sensacional. Um misto de mágico e humorista simplesmente fantástico, Anthony. Meu carinho para os dois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s