OUVIDOR GERAL: Os loucos estão à solta

E no caso que vamos abordar os loucos iniciais são os que inventaram as armas químicas, destruidoras de inocentes e que, pelo que tudo indica foram usadas pela Síria neste momento conturbado do planeta. Depois entram os loucos que, a pretexto de combater a Síria por ações tão perversas a atacam e provocam com isto uma divisão de forças que não queremos ver entre Estados Unidos e Rússia. Muito cedo para avaliarmos as consequências das iniciativas do louco Trump e mais cedo ainda para podermos perceber que tipo de retratação acontecerá por parte da Rússia. No caso do ataque dos Estados Unidos não poderemos deixar de lado que, dentro da Europa, França e Reino Unido ficaram com Trump e acionaram as autorizações para ataque o que deixa o mundo mais assombrado ainda. O fato é que Putin da Rússia já pediu uma reunião das Nações Unidas, já declarou que o uso de armas químicas na Síria não aconteceu mas está disposto a entrar no jogo bélico se as coisas acontecerem em grau maior o que só não foi neste primeiro ataque dos americanos  porque os sírios prevendo os fatos esvaziaram os possíveis alvos. Menos mal. O fato é que, a exemplo da guerra fria dos anos 70 podemos estar entrando em uma perigosa fase que até levará o mundo a uma inédita destruição. Peçamos a Deus para que os loucos controlem suas insanidades.


sheila maluf 2

DESTACÔMETRO

O destaque vai para a dinâmica guerreira Sheila Maluf que comanda a DITEAL, Diretoria dos Teatros de Alagoas, continua editando livros através da sua Editora Viva e ainda arranja tempo para mil outras atividades.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O recém inaugurado trecho da BR101 que liga Maceió a Recife, já com problemas logo na saída de Messias porque as chuvas abriram uma enorme cratera dividindo a estrada em duas partes e obrigando o tráfego a fazer mão dupla do outro lado.

Isto, sem dúvida é um mal sinal porque já demonstra que a fragilidade da obra é gritante com um capeamento de má qualidade ou sem estudo de drenagem o que é pior ainda. Em viagem para João Pessoa constatei o fato.

Aliás, outra grande vergonha é o trecho entre a entrada no Recife e saída para João Pessoa com estradas esburacadas, obras inacabadas, trânsito terrível e uma demora de quase duas horas para cruzar um pedacinho de 50 km.

Aí, você entra na parte que verdadeiramente vai para João Pessoa e trafega por uma estrada perfeita e que já existe pronta e duplicada há muitos anos sem que sua estrutura apresente qualquer tipo de problema. O sol tem que ser para todos.

A UNINASSAU lança edital de seleção para estágio na International Finance Corporation (IFC). Instituição ligada ao Banco Mundial, parceira do Centro Universitário, e considerada a maior organização direcionada ao setor privado em países em desenvolvimento.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro  a Secult, por meio do Proler, realiza mais uma Jornada Cultural em 18 de abril, a partir das 9h, no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes em Maceió.

A Polícia Federal de Alagoas no dia 12, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal efetuou a apreensão de aproximadamente 12 kg de cocaína (e pasta base) e a prisão de dois homens na BR 104, em União dos Palmares/AL.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, no exercício interino da presidência da República, assinou nesta sexta-feira (13) o decreto que instituiu o dia 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

Em plena reunião de assinaturas finais, momento em que fundávamos o IBRECI – Instituto Brasileiro de Educação Cidadã (foto) com a presença deste colunista que ficará como presidente e demais membros da diretoria e Conselho Fiscal. Falaremos melhor em outra oportunidade.

IBRECI

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a garra do Comodoro do Iate Clube Pajussara, Moacyr Albuquerque e que, na próxima sexta feira, dia 20 estará comemorando mais um aniversário daquele clube que entrará em obras dentro de alguns dias.

moacyr albuquerque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s