ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA

E, de preferência nos fundos da casa, na área destinada à lavagem sem que os vizinhos ou visitas tenham acesso. Aí é a certeza de eliminar a sujeira, de tornar tudo novo e deixar que todos desfilem pelas ruas com a melhor das aparências.

Infelizmente, no Supremo Tribunal Federal parece que a coisa não está funcionando exatamente assim e, através das câmeras indiscretas do plenário estamos assistindo a um lavar de roupas sujas que não condiz com dignidade daquele tribunal, o mais alto do país e que deveria dar exemplos de coerência, de discussão saudável e, sobretudo de educação sob todos os aspectos.

Pelo bem da transparência tudo é aceito nos dias de hoje, mas quando se vê dois ministros da Suprema Corte a se ofenderem pessoalmente em plenário só podemos lamentar e ao mesmo tempo aplaudir a aparente frágil presidente suspender a sessão para que os ânimos dos dois ministros voltassem ao lugar da razão.

O contraditório é perfeito e faz parte da vida, mas quando é exercido de maneira pessoal e não em função da atividade fim, não  se justificam os meios escolhidos para que sejam atingidos aqueles fins.

Longe de mim criticar o Supremo Tribunal Federal, mas, como cidadão, posso fazê-lo, por desejá-lo imaculado dentro deste mar de lama que assola o país. O STF e seus pares são uma esperança dos brasileiros por dias mais honestos.

Portanto, senhores ministros, lavanderias não faltam em todo o país, busquem-nas, por favor.


CÍCERO ALMEIDA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o deputado federal e ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida que no Bartpapo na TV Mar, mostrou suas expectativas com sua entrada para o PHS do qual já é o presidente estadual.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Este colunista vem acompanhando o que se passa no Supremo Tribunal Federal e o julgamento do habeas corpus que permitirá ou não que o ex-presidente Lula seja preso, ainda que esteja valendo a liberação da prisão após a segunda instância.

Dá para perceber que, ainda que possamos e devamos confiar plenamente no STF, as coisas ainda não estão devidamente ajustadas entre os ministros daquela corte e o assunto em questão parece não ter encontrado um denominador comum.

Vamos aguardar duas coisas: o julgamento dos agravos no TRT 4ª região que poderá ser na negação  e o pedido iminente de prisão do ex-presidente e a segunda será também aguardar o julgamento do HC que proíbe a prisão antes de julgado.

O caso Marielle / Anderson continua sendo investigado, mas, na minha modesta opinião jamais chegará ao mandantes de tão cruel crime. Até porque nos passa que foi ampla e minuciosamente planejado para que jamais seja totalmente elucidado.

Tenho sido muito gratificado pelos leitores que encontro e que se comunicam através do telefone e das redes sociais, já que estão gostando e citando causos que mais os agradaram na leitura de meu novo livro, o Por Causos da Vida. Que bom!

A propósito disto e porque os pedidos não param, deveremos fazer um relançamento deste livro em lugar que ainda estamos discutindo para dar oportunidade aos que não puderam estar presentes ao lançamento original.

Recebemos, agradecemos e lá estaremos o convite do Maceió Convention & Bureau para participarmos de um encontro com o ministro do turismo, o alagoano Max Beltrão. no Ritz Lagoa da Anta. As coisas do turismo sempre nos interessam.

Ministério da Saúde inicia credenciamento de empresas para informatizar UBS. A meta é que todas as Unidades Básicas de Saúde estejam conectadas à Internet até o final de 2018, facilitando o acesso aos dados do cidadão e permitindo qualificar a assistência prestada à população. Muito bom isso!

Em breve, o interior de Alagoas contará com mais benefícios de um combustível econômico, limpo e eficiente: o gás natural, que chegará ao Agreste do estado através da implantação do gasoduto Penedo-Arapiraca.

Sensacional o livro lançado pela fisiologista Fernanda Machado (foto), Como você funciona. Não espere adoecer para entender. De maneira leve Fernanda quebra uma série de tabus para que você entenda melhor seu corpo e sua vida. Acesse fontenelepublicacoes.com.br e adquira porque vale a pena.

FERNANDA MACHADO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Mulheres, meus abraços. Mês das mulheres e fizemos um Almoçando com a Notícia e as homenageamos. Resultado: Mas Acabamos homenageados pela vereadora Tereza Nelma que nos entregou uma Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores pelo lançamento do meu livro Por Causos da Vida. Obrigado.

MULHERES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s