CADA MACACO NO SEU GALHO

Esse é um ditado que tem tudo a ver com o serviço público de um modo geral e com raras exceções é o que não acontece. Quantos cargos são ocupados, seja por interesse político ou pessoal, seja por má formação de quem os ocupa, seja ainda porque o seu ocupante não está nem aí nem está chegando para o interesse da população? A culpa nem sempre é do dirigente máximo, até porque nem pode saber de tudo perfeitamente e por outro lado precisa, politicamente, aceitar determinadas indicações, principalmente nos estágios inferiores que atendem as necessidades dos que pedem. E isto ão ocorre apenas nos executivos, não. Ocorre no legislativo e até no poder judiciário onde os métodos modernos de RH nem pensam em atingir seus objetivos em tais casos. E é exatamente aí que os “mal feitos” acontecem, que as improbidades surgem, que o caos e o destempero ficam contra os que estão à frente das decisões e, sobretudo contra o povo que acaba por sofrer a crise de incompetência que assola determinados setores do país por pura incompetência ou por lotação errada de determinados servidores. Deixando claro que nem sempre é a incompetência que o classifica, mas a falta de possibilidade de colocá-lo no lugar que o seu conteúdo recomenda. É a tal história do título deste artigo: Cada macaco no seu galho.     


LUIZ DANTAS

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o competente publicitário e professor da matéria na UFAL, Luiz Dantas, estimado por todos os que o conhecem pela competência e pela verve contínua.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Estamos em João Pessoa, Vanessa e eu, por esses dias, porque fomos beijar, por fora da barriguinha, os gêmeos que vão chegar em agosto para completar os meus 20 netos. De Dinho e de Roberta virão para a felicidade de todos os que os cercam.

E, por falar em João Pessoa, realmente o nosso amigo Sikêra está sendo badalado por lá por todos os lugares em que passa antes da estréia de seu programa na televisão daquela cidade. Maceió perdeu um irreverente comunicador.

Política é realmente um assunto extenso e por demais curioso. Vejam vocês que o Senador José Maranhão com 85 anos de idade deverá ser o candidato a governador da Paraíba com amplas possibilidades de voltar ao governo de lá.

Enquanto isso, por aqui, o jovem governador Renan Filho continua dando show de administração provando que tirando o c da crise é possível levar um estado pobre como o nosso a caminhos bem melhores e frutificáveis. Parabéns!

Uma forma lúdica e eficaz de resgatar a história das salas de exibição das cidades do interior do Brasil e promover a inclusão social por meio do cinema. Esse é o objetivo do Cine Sesi, que desde 2002 democratiza o acesso à sétima arte pelo país.

Os gastos de brasileiros em viagens ao exterior chegaram a US$ 2 bilhões durante o mês de janeiro. As receitas de estrangeiros no Brasil ficaram em US$ 779 milhões no mês passado. Sinal de que ainda é mais vantajoso viajar para o exterior.

Médicos, pesquisadores, instituições e atores de diferentes áreas com relevante contribuição para a saúde brasileira foram homenageados com a “Medalha de Mérito Oswaldo Cruz” do Ministério da Saúde. Ao todo, foram 33 condecorados.

O ministro Edson Fachin, do STF, autorizou a inclusão do presidente Michel Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato.

Quero, sinceramente, dar os parabéns à televisão brasileira que não abriu mão de transmitir todos os jogos de inverno dando oportunidade ao povo brasileiro de conhecer esportes e jogos que só funcionam em lugares com neve. Muito bom!

Ele é absolutamente competente do que faz e como faz em todos os sentidos de sua profissão. Estou falando do querido Daniel Salgueiro (foto), advogado tributarista e que, nessa época do ano coloca o Imposto de Renda de muita gente em ordem.

DANIEL SALGUEIRO

ABRAÇOS IMPRESSOS

O querido Carlos Conce abraçou o nosso Almoçando com a Notícia desta semana que passou e reuniu um grupo espetacular para discutir comunicação sob diversos ângulos. Fiquei muito contente de ter comandado na TV aquela bela turma.

GRUPO DE CONCE  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s