Os futurólogos de plantão estão em palpos de aranha

Eles vão tentar de tudo. consultar os astros, embaralhar os búzios e as cartas, apelar para os espíritos superiores, mas, sinceramente, duvido que consigam advinhar, acertar, o nome que queiram dar, quem serão os novos políticos do Brasil. Com raras exceções, em caso de governadores bem sucedidos, no mais vai ser difícil honrar o ofício desses previsores que em ano de eleições deitam falação, acertam muito e erram também. No conturbado Brasil de hoje quando os acontecimentos surgem a cada minuto, quando as condenações por corrupção estão cada vez mais frequentes e quando os homens e mulheres de bem, lamentavelmente, fogem da política e das urnas, cada vez mais difícil fica para os futurólogos acertarem nas suas previsões. Quem pode garantir quem será o novo presidente da república a partir de janeiro de 2019? Quem pode imaginar o que vai acontecer com os que se dizem pré-candidatos em um país onde a turbulência política está imperando? Quem imaginava há alguns anos atrás que as prisões acostumadas a receber assassinos, ladrões e traficantes iriam abrir suas portas para receber políticos e empresários considerados do mais alto gabarito no país? E quem imaginaria que um ex-presidente da república viesse a receber uma condenação neste país? Ninguém. Portanto, futurólogos de plantão, recolham suas bolas de cristal porque desta vez só Deus dirá quem vai ser o que. E Ele não costuma dar dicas para vocês.  


DOUGLAS APRATTO

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o brilhante historiador e escritor, Douglas Apratto, mestre na arte de historiar com absoluta exatidão e de escrever com a maestria dos grandes nomes. Uma honra tê-lo tido em nosso Bartpapo.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A seriedade com que o trio de desembargadores conduziu o processo sobre a condenação do ex-presidente Lula chamou a atenção de juristas, advogados e do povo em geral. Não importa o resultado e sim a conduta em geral.

Os edifícios e não são poucos, sobretudo nas áreas de praia precisam urgentemente colocar antenas coletivas visando o desligamento do sistema analógico de televisão porque as antenas internas de pouco valem para a recepção da digital.

E, por falar em AntenaDigital – é assim junto mesmo – comprei uma tal que oferece mil qualidades, verdadeiros milagres na recepção e não recebi até agora, A compra foi feita em meados de outubro de 2017 e está me parecendo uma bela fria.

O jovem Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito    não está encontrando tempo para respirar com os projetos e com os planos que estão em andamento naquela importante secretaria. É isso aí, Rafael!

Lá vamos nós para fevereiro e já corre à boca pequena que a eleição no Tribunal de Contas, que vai acontecer no final deste ano – passa rápido – vai apresentar uma bela surpresa e uma volta por cima. Aguardemos.

Estamos em pleno período momesco, já em plenas prévias carnavalescas que são um verdadeiro sucesso em Maceió e com os bailes fazendo o maior barulho até a chegada dos blocos de rua que este ano prometem mudar a cara do Jaraguá.

Mas por falar em blocos temos que bater palmas para o nosso querido Carlito Lima que, num gesto de otimismo e garra coloca o seu bloco “Nêga Fulô” nas ruas em pleno sábado de carnaval. Uma tentativa de fazer voltar a folia no carnaval.

Os “lives”, ou as transmissões ao vivo que têm apresentado o governador nas ocasiões mais especiais dando conta do seu trabalho, têm sido realizadas pela equipe da PlayTv tão bem dirigida por Sidrack e Vinicius Ferreira. Parabéns!

Meus cumprimentos e abraços ao casal Francineide e Nado Freire, assim como ao filho Rodolfo pelo sucesso do Janga Restaurante que já vai ter uma outra unidade na praia em frente ao Lopana. Parabéns! Primeiro mundo.   

Pense num jovem mestre da gastronomia que leva o nome de Antônio Mendes (foto). Coordenador do curso de gastronomia da UNINASSAU, com ideias brilhantes acerco do assunto e revolucionando o curso naquele Centro Universitário.

ANTONIO MENDES

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os nossos abraços vão para o dinâmico empresário da hotelaria, Alfredo Rebelo, leia-se Maceió Atlantic Suites Hotel. E vão com os agradecimentos por ter acolhido o nosso “Almoçando com a Notícia” que, neste fim de semana apresentou ampla discussão sobre o turismo em nossa terra.

ALFREDO REBELO 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s