A VIDA É PEQUENA DEMAIS

Se formos considerar um homem como eu que está chegando aos oitenta anos, já vivi 29.200 dias que correspondem a 700.800 horas  ou 42.048.000 minutos.  Parece muito, mas se considerarmos que metade deste tempo eu dormi, claro, já podemos ter essa vida reduzida para 40 anos, 14.600 dias, 350.400 horas ou 21.024.000 minutos. Aí você começa a calcular o quanto você perdeu de tempo na vida, ouvindo e dizendo ou fazendo besteiras, as mais variadas, não produzindo o que poderia produzir, não dando atenção real ao mundo que o cerca, não fazendo mais do que deveria pelo próximo e pensando mais do que agindo. Vamos colocar uns 30 por cento da vida nessa perda irreparável e aí já vamos chegar a 7.000 dias dos quais, perdemos um enorme tempo  irritados no trânsito, nas filas de bancos, de repartições, nos supermercados em tantos lugares que eu diria que já deixamos de lado, também improdutivamente, mais uns 10 por cento de nossa vida, o que daria menos uns 3.000 dias e nessa altura já estou reduzido a 4.000 dias. Com muito boa vontade e me esforçando muito devo realmente ter vivido até agora, cerca de 96.000 horas, aproximadamente 5.760.000 minutos o que me deixa chegar à conclusão de que a vida do homem é realmente curta ou ele não sabe tirar dela o melhor proveito. Mas como ainda há tempo pela frente vou tentar perder o menor tempo possível para ganhar dias, horas e minutos preciosos. Afinal, só tenho 10 anos vividos de fato e de direito. E muito mais pela frente, se Deus quiser.   


SELMA BRITO

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para a “virtuose” pianista, Selma Brito que, além de tudo é uma figura humana das mais especiais e merece todos os agradecimentos pela riqueza de sua arte.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

Semana inquieta a que começou, com o julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. Entre adeptos e os do contra, Lula vai enfrentar o seu inferno astral. Vamos ver o resultado que será um marco eleitoral.

E, por falar nisso, o povo brasileiro precisa observar bem os radicais, sejam de um lado ou de outro que representam um grande perigo para as instituições democráticas deste país. Afinal, os extremos não são tão bons assim.

E, no meio de Lula e Bolsonaro, apontados como os radicais do sistema eleitoral brasileiro neste importante ano eleitoral de 2018, apresenta-se, com surpresa para muitos, o ex-presidente Collor, dizendo-se candidato à presidência.

Particularmente, como opinião absolutamente democrática, acho que muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte e o nome que será presidente ainda é uma incógnita e será uma grande surpresa para o povo brasileiro.

Logo após o carnaval, estaremos lançando mais um livro nosso, desta feita o POR CAUSOS DA VIDA, que está sendo impresso na Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Causos reais e com nomes verdadeiros , interessantes demais. Não perca.

O lançamento do POR CAUSOS DA VIDA deverá acontecer na nossa querida Bodega do Sertão, um dos ícones gastronômicos que abriga gravações do Bartpapo. Desde já gratos ao casal Francineide e Nado Freire.

A propósito de Bartpapo, o seu primeiro horário que hoje é às 12 horas, passará a ser o das 13:30h mantendo-se a reprise às 19:30h e a da madrugada. Acho que ficará melhor para os que chegam para o almoço ou já almoçaram.

A UNINASSAU, em Maceió, firmou termo de cooperação com o TJ. Os estudantes de Direito participarão das atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS). Os alunos atuarão no Fórum da Capital.

O Quilombada – Portal de Autores Alagoanos promove até o início de fevereiro, uma série de atividades culturais e lançamentos de livros em seu espaço, no Shopping Pátio Maceió, com atrações diversificadas para diferentes públicos.

Temos que dar os parabéns ao prefeito de Olho D’Água Grande, José Adelson (foto) pelo trabalho, principalmente no que diz respeito à recuperação e manutenção das fontes de água, a preciosidade que deu nome ao município.

JOSÉ ADELSON

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos da semana vão para Deucila Amorim e Vanessa Câmara, pura alegria no formidável Baile do Havaí, promovido por Weldja Miranda na Fênix, que com a bela festa ressurgiu das cinzas.

DEUCILA E VANESSA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s