A INDEPENDÊNCIA DAS MULHERES

Não foi propriamente um grito de independência ou morte nem elas precisaram subir em cavalos, desembainhar espadas ou coisa parecida. Mas tem sido uma revolução social da maior importância o crescimento das mulheres na sociedade produtiva deste país. Além do mais, os depoimentos são uma constante com o reconhecimento de que elas são mais ativas, mais persistentes e, sobretudo, mais transparentes nas causas que enfrentam. Claro que, da mesma forma que sou contra cotas raciais e quaisquer outras diferenças oficiais, sou também contra a aplicação de leis que as coloquem em posição discriminatória perante o país ou até perante os homens. O que interessa de fato é que sejam reconhecidas definitivamente como absolutamente iguais civicamente. No entanto, aí fica o grande apelo dos homens, elas não podem e não devem perder a feminilidade, o romance, a lágrima certa na hora certa. Não podem deixar de lado o “glamour”, a atração e a vaidade que as fazem, aí sim, completamente diferentes de nós, homens. Precisamos delas no desenvolvimento do país, na luta pelas conquistas políticas e econômicas, mas o lado totalmente mulher precisa ser cada vez mais crescente para o bem de todos e felicidade geral da nação. E, assim, viva a independência das mulheres.

MARIO TEIXEIRA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o Capitão dos Portos em Alagoas, Cmte.Mario Teixeira e que, agora, enfrentará o período de verão com uma ampla assistência aos navegadores. Mário participou do “Almoçando” que fizemos na Marina Caiçara.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

Tivemos a oportunidade de conhecer e gravar um “Almoçando com a Notícia”, exibido neste último fim de semana, na novíssima Marina Caiçara, equipadíssima com o que há de mais moderno. Um empreendimento de Alfredo Rebelo.

A Marina Caiçara, para que tenham a idéia possui um guindaste para colocar e tirar embarcações do mar que pode chega a mais de 40 pés, com absoluta segurança e tecnologia avançadas.

Participaram do almoço, o próprio Alfredo Rebelo, o Comte. Mário Teixeira, o grande Caio Porto, o navegador João Sombra, o empresário Yuri Lira, o jornalista Nado Torres e o prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau.

Uma bela discussão sobre o turismo náutico, chamando atenção das autoridades também, para a necessidade de medidas de infra-estrutura como o calçamento da estrada que leva à Marina e o desassoreamento das lagoas Mundaú e Manguaba.

A propósito, para quem quiser conhecer é muito simples. Pega a Al 101 Norte, entra à direita na Polícia Rodoviária, à esquerda depois da ponte e 4,5km depois, passando antes pelo Broma, você encontra a magnífica Marina Caiçara.

Grande apoio e um dos empreendedores que me deu o maior prazer de conhecer foi o João Rebelo, irmão de Alfredo e conhecedor de todos quesitos que fazem da Marina Caiçara uma necessidade para o mundo náutico em Maceió.

O reitor da Uncisal), Henrique Costa, determinou que o abastecimento de unidades assistenciais e a abertura de novos leitos de UTI e UCI Neonatais na Santa Mônica sejam tratados como prioridade dentro da instituição.    

A confraternização de toda uma geração agora irá comemorar a vida e celebrar as amizades.  Transferida para o sábado , dia 25 , a Middô Forever ,  fará uma viagem ainda melhor de volta aos Bons Tempos . É bom conferir.

Depois que fez a Escola Superior de Guerra, em 1993, nunca mais participou de nada com as Forças Armadas. Agora o Eduardo Guimarães coloca o nome de Geoberto Espírito Santo, que foi aprovado para ser um Amigo da Marinha. Merecidíssimo, amigo!

O deputado estadual Rodrigo Cunha (foto) esteve no Bartpapo, última sexta e mostrou todas as suas idéias diferenciais entre política e políticos. Indagado sobre seu futuro nas próximas eleições afirmou ir disputar para deputado federal.

RODRIGO CUNHA

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para Antonio Carlos Gouveia, o Cacá, presidente do Detran-AL e da And (Associação Nacional dos Detrans) e que começa amanhã a lançar em Alagoas a Carteira Nacional de Habilitação Digital – no celular de cada um.

CACÁ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s