UMA REVOLUÇÃO A CAMINHO

Uma revolução, sim. De métodos e sistemas; de tecnologia aplicada; de conceitos novos e reformadores; de aspectos econômicos e sociais. Uma revolução cujo caminho começou a ser trilhado há muitos anos principalmente com a evolução tecnológica, com o advento da televisão, da informática, da avançada internet que colocou o Brasil e brasileiros no mundo. Uma enxurrada de informações boas e uma avalanche de informações e práticas ruins e criminosas que vêm abalando as cabeças de todos. Talvez seja chegada a hora de parar para pensar e refletir no que devemos fazer com o que foi conquistado. Talvez tenha chegado o momento de por ordem na casa, de fazer voltar os valores emocionais e da família, o patriotismo, as noções mais elementares de cidadania e de respeito ao próximo. A ciência não mede esforços para avançar cada vez mais utilizando-se dos inúmeros e renovadores recursos que já estão ao seu alcance. E, também contribui para que o homem não tenha mais limites no que sonha e no que deseja. Por isto, uma revolução a caminho precisa ser deflagrada. De métodos e sistemas nas nossas vidas. De tecnologia aplicada para o bem sem que se relaxe nos fatores humanos e sociais. Uma revolução para que nossos filhos e netos, para que as próximas gerações comecem a utilizar tudo sem esquecer do que seus pais e avós aprenderam e tentaram ensinar.   

DAGOBERTO OMENA

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o jovem gestor, Dagoberto Omena, hoje dirigindo a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, ex CEPAL. Com garra e muito dinamismo o advogado vai longe.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Onde estará o segredo das, hoje famosas, “bitcoins”? Ofertas de ganhos mirabolantes sempre me deixam com um pé atrás e com as barbas de molho. No entanto, parece não ter muito a ver com as antigas pirâmides. É esperar e ver.

O Brasil anunciou o Plano Nacional para Eliminação da Hepatite C até 2030 com a oferta de tratamento para todos. A expectativa é tratar 657 mil pessoas nos próximos anos. A meta foi apresentada Cúpula Mundial de Hepatites 2017.

Em outubro a Arsal fiscalizou 39 unidades consumidoras de gás natural em Maceió, sendo 33 do segmento residencial e seis comerciais. A Gerência de Gás não encontrou irregularidades nos prazos e padrões estabelecidos

Estudantes do Senai apresentaram o mundo da robótica aos visitantes do 8° Congresso de Tecnologia da Informação (Coalti). No mesmo evento, a instrutora Leyla Santos ministrou a palestra “Porque proteger sua marca e software”.

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho notificaram a Prefeitura de Maceió por trabalho infantil flagrado nos cemitérios da capital durante o feriado. O objetivo de combater o trabalho infantil á absolutamente respeitável.

A temporada promete para o Estado de Alagoas que, em matéria de turismo está dando banho. Já foi apontado como o estado que proporcionalmente mais turistas tem recebido durante o ano. Em temporada, então, nem se fala.

E é aí que os prestadores de serviço precisam se esmerar ao máximo, buscar qualificações, procurar falar e entender outros idiomas e buscar qualificação para o trato com os turistas que são, em última análise, seus melhores clientes.

A Liga Carnavalesca de Maceió, liderada por Dinho Lopes, Weldja Miranda e Ediberto Ticianelli já está totalmente ligada e programada para as prévias carnavalescas de 2018, com toda a programação feita.

A grande jogada é a volta do Pinto da Madrugada, agora comandando pelos filhos dos seus principais fundadores e dirigentes durante tantos anos. À frente, Herman Braga Lyra, brilhante advogado e, agora, comandante carnavalesco também.   

Marcos Sampaio (foto), expert em cinema como ninguém, dirige o Cine Art Pajuçara com maestria e, tanto na sala de teatro quanto na de cinema, dá um banho para os aficcionados das matérias. Sempre uma bela programação.  

MARCOS SAMPAIO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para um casal na vida e na profissão, o conhecido fotógrafo Berg Silva, carioca e Sonia Souza, também carioca que estão levando a efeito o Projeto Macaxeira, visual e literariamente uma senhora peça de pesquisa.

BERG SILVA E SONIA SOUZA

Anúncios

Uma resposta para “UMA REVOLUÇÃO A CAMINHO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s