“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 20-03-2023 – Geraldo Câmara
GUERRA CAMPAL
Não é possível que vejamos batalhas campais, verdadeiras cenas de guerra, de destruição, de loucuras em ruas do Brasil como está acontecendo no Rio Grande do Norte por conta de facções criminosas que teimam em serem mandatárias neste país. Não é possível que estejamos voltando aos tempos, nem me lembro mais, de republiqueta da América Latina e vejamos acontecer cenas como aquelas que estamos vivenciando nos últimos dias. É impressionante como, de dentro de um presídio as ordens são dadas, as mensagens chegam, os traficantes dirigentes impõem suas regras e os que estão nas ruas obedecem cegamente estabelecendo o caos, a desordem total, o medo entres as pessoas inocentes daquelas cidades. Soube que no presídio de lá estão alguns dos presos mais perigosos do país. E são eles, com seus celulares, com seus meios de comunicação, até com seus subornos, claro, que comandam este espetáculo primitivo e que jamais imaginei que voltássemos a ver, principalmente em um estado tradicionalmente ordeiro e calmo. Mas está acontecendo, sim. E, apesar dos quase quinhentos homens da Força Nacional que por lá estão desembarcando a audácia e o desafio continuam. Lamentável! Como se não bastassem os episódios recentes da baderna política de Brasília, ainda temos que aguentar as cenas de filmes que não gostaríamos de estar assistindo.
DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para Reinaldo Almeida, o delegado da Receita Federal pelo belo trabalho de comunicação que vem realizando para elucidar os contribuintes do estado quanto às novas regras para declaração do Imposto de Renda. Aliás, regras facilitadoras.
PILULAS DO OUVIDOR
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas informa que, nesta segunda-feira (20), os sistemas do Processo Administrativo Tributário Eletrônico (e-PAT) e do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e) estarão indisponíveis entre os horários de 7h até às 15h.
Depois de 10 anos do último álbum lançado, o artista alagoano Mácleim apresenta o seu mais recente trabalho, o álbum H’Cordas, lançado no último dia 14, pelo selo Batuta em todas as plataformas de “streaming” de música.
O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), via Lei Aldir Blanc, direcionada pelo Ministério da Cultura. Estimular os artistas locais é um trabalho absolutamente importante para a cultura.
Diante de tanta música música sem nexo que se apresenta hoje, eis que no dia da mentira, surge um show de verdade. Faltam apenas 10 dias para o reencontro de Allan Bastos e Luiz Pompe no maravilhoso show “Chico & Caetano” com suas letras e melodias de arrepiar .
E ainda terá a Banda Som de Vinil com seu consagrado repertório clássico e mais uma homenagem a Erasmo Carlos. É sábado, 01 de abril a partir das 16 horas no Quintal da Hop Bross.Quem manda dizer tudo isso é o meu amigo, Dinho Lopes. Vamos lá, gente!
O prefeito Renatinho, do Pilar, realmente não é de brincadeira e, então, dentre suas realizações acabar de lançar o Distrito Industrial do Pilar, à beira da Rodovia BR 316. Um empreendimento que, sem dúvida, com infraestrutura programada haverá de dar empregos e bons frutos para o município.
A nova secretária da Fazenda, Renata dos Santos esteve, semana passada, frente a frente com o setor produtivo de Alagoas, na Federação das Indústrias. Com toda a sua experiência e conhecimento do estado seu posicionamento agradou em cheio aos empresários.
Renan Calheiros, o pai, é um “monstro” pelo lado positivo da atuação política e pública, A importante Comissão de Relações Exteriores do Senado agora está em suas mãos e podem esperar porque sua atuação será das mais brilhantes já vistas por lá.

Adriana Araújo (foto) é a Controladora Geral do Estado. Por ela passam todas as necessidades do estado, todas as verificações para que as coisas andem nos eixos e, com isso, a preservação da seriedade administrativa de Alagoas.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a delegada da Mulher, Ana Luiza Nogueira que está à frente de um dos problemas mais sérios dos últimos tempos que é a preservação física e moral da mulher. Trabalho magnífico desta dinâmica delegada. Esteve última quinta comigo e com Valtenor Leôncio na Rádio Senado/Cidadã.
Parabéns por mais uma cuna eclética
CurtirCurtir