Ouvidor Geral 02-01-2023

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 02-01-2023 – Geraldo Câmara

ANO NOVO QUASE VELHO

É sempre assim. Quando acordamos estamos no fim de um ano começando outro e outro e outro… Nos pegando fazendo promessas, projetos e planos os mais variados, sejam familiares, de negócios, de empregos, sempre de novas realizações e de muita fé. Mas, façamos o seguinte: vamos pensar no que pensamos o ano que passou e imaginar se fizemos tudo o que queríamos. Vamos imaginar as promessas que fizemos e não cumprimos, os pactos de amizade que não resistiram e, com isto, vamos tentar de novo mas de maneira diferente. Ao envés de pensarmos em futuro pensemos em passado. Pensemos no que não fizemos porque não quisemos. Ainda é tempo. Só uma mudança de calendário. Só o acréscimo de uma vontade inabalável de corrigir nossos erros, nossos desacertos, nossas incoerências com a vida, com os nossos semelhantes, com nosso trabalho, com nossa família. Por que fazer planos para o futuro se o passado ficou para trás sem que o cumpríssemos como deveríamos ter feito? Então, gente, vamos mudar os planos. A hora é de revisão de tudo o que fomos e que não deveríamos ter sido. Mas também de reforço a tudo o que fizemos de certo. O Ano Novo é um símbolo. Apenas um símbolo. Porque o que passamos foi mais um dia. Um dia que prometeremos não deixar passar em branco. Mas passar a limpo. Feliz Dia Novo!

DESTACÔMETRO

O destaque daqui do Ouvidor vai para a cantora alagoana Tanny Dely que recebeu no último dia 27 o prêmio “Cantora Destaque 2022” pelo Instituto Artístico do Rio de Janeiro onde está morando há cerca de um ano. Tanny em breve estará conosco no Bartpapo pare receber os aplausos alagoanos.

PILULAS DO OUVIDOR

Edson Arantes do Nascimento morreu. Mas só ele, porque o Pelé, o Rei Pelé, este realmente e sem exageros não morrerá na lembrança que todos têm do jogador incrível que foi e que em três Copas ajudou o Brasil a conquistar três títulos mundiais.

Sinceramente, sempre soube que ele era profundamente conhecido fora do Brasil, mas com sua morte fica definitivamente provado que ele era o personagem mais conhecido de todo o mundo superando até a figura carismática do Papa.

Sua morte, no Brasil, tirou dos noticiários a ênfase que se estava dando à posse do novo presidente Lula que, como notícia, percentualmente, está perdendo muito para o que se tem exposto e falado de Pelé. Não só no Brasil, mas no mundo todo.

Sem querer manchar sua biografia, para mim, a única coisa que não foi boa em sua vida foi o fato do não reconhecimento de paternidade da filha que, inclusive, veio a falecer há alguns anos sem esse reconhecimento. Deve ter tido suas razões. Ou não.

Nesta segunda-feira, ocorre a transmissão de cargo no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas quando, após dois mandatos, Otávio Lessa passa a missão ao não menos competente Conselheiro Fernando Toledo.

Fernando já foi prefeito de Cajueiro, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa além de estar como Conselheiro há alguns bons pares de anos. Sem dúvida, merece o posto e, tenho certeza, irá cumprir sua missão com grandiosidade.

A outra notícia que marcou o fim de 2012 foi a morte esperada do Papa Emérito, Bento XVI. Alemão de nascimento foi o primeiro daquele país a ser Papa e o primeiro também a renunciar, neste caso dando lugar ao Papa Francisco.

Sem muitas surpresas, o Presidente Lula já emplacou seu ministério e, com muita competência pelo que parece. Inclusive com o nosso Senador Renan Filho alçado a Ministro dos Transportes, importantíssimo para o desenvolvimento do país.

Cícero Almeida (foto), enquanto prefeito recebeu a visita do Rei Pelé que esteve inclusive no estádio que leva o seu nome. Com a morte do atleta, o acervo de fotos de Cícero cresce em prestígio e até mesmo em honraria. Valeu, amigo, pela foto.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para uma jornalista, assessora de imprensa, mas sobretudo amiga dos que a querem bem, como eu. Rafa, Rafinha, Rafafá, escolha qualquer nome, mas sempre estará falando de uma pessoa notável e querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s