Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 06-06-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 06-06-2022 – Geraldo Câmara

UM PRODUTO CHAMADO TURISMO.

Produto mesmo, com conteúdo, com embalagem, como se fora construído para ser comercializado, com todo um processo de marketing que os bons produtos têm direito. É assim, antes de mais nada, que a conceituação de turismo deve ser encarada. Porque só assim também será possível admitir que a seriedade do produto está acima de tudo. Quando o dissemos na introdução de nosso livro “Turismo é para quem sabe. Quem sabe?”, de 2006 que era preciso mudar o caminho da comercialização do turismo, que não se poderia mais admitir que fossem programados destinos e roteiros sem que eles fossem realmente definidos como produto vendável e de atração para o consumidor final, nos referíamos exatamente a este aspecto. Então, obviamente, existem produtos e produtos. Consumíveis por públicos os mais diversos e colocados nas prateleiras certas para o consumidor certo. Caso contrário poder-se-ia cair no gravíssimo erro de se oferecer gato por lebre ou lebre por gato, o que, no final das contas, tem o mesmo efeito final que é o de frustrar e o de lesar o consumidor. No caso do turismo, ávido por prazer e não por aborrecimento. Passados 16 anos daquela publicação o ambiente é outro, a profissionalização chegou e os interesses de “trade” e governo parecem que estão bem mais afinados. Então, é não abrir mão do profissional e definitivamente aceitar que o turismo em Alagoas é a chave para o desenvolvimento do estado, como produto e não como brincadeira.

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para Michelle Araújo, diretora de movimentação de pessoal do Tribunal de Contas de Alagoas e que explicou muito bem porque todas as aposentadorias de servidores públicos do estado e dos municípios precisam ser registrados pelo TCE-AL. Um show no Bartpapo na BAND e no Cidadã Informal, na programação local da Rádio Senado 105.5

PÍLULAS DO OUVIDOR

A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro pedir ao Congresso Nacional para decretar o estado de calamidade a poucos meses da eleição passou a ser defendida por uma ala do governo, que busca criar mecanismos para derrubar o preço dos combustíveis”. (Carta Capital).

A saúde eleitoral vai muito bem lá pelos lados da Paraíba porque o ministro Queiroga está impulsionando a candidatura do filho, Antônio Cristóvão a deputado federal colocando-o em todos os eventos de inaugurações federais naquele estado. Bom, né?

E a rainha Elizabeth II com 96 anos de idade comemora os 76 anos de reinado, o mais longo da Europa e comparecendo a todas as solenidades ao lado do filho Charles, possivelmente o futuro rei da Inglaterra. Isto se ela, a rainha não reinar ainda pelos próximos, sei lá, anos.

O Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis) aprovou, por unanimidade, a execução do Auxílio-Chuvas, criado pelo Governo do Estado para beneficiar famílias afetadas pelos temporais que cairam nos municípios alagoanos, que tiveram Situação de Emergência decretada.

O IV Concurso de Monografia do Arquivo Público de Alagoas, com edital aberto tem como finalidade difundir o acervo do Arquivo, contribuir para a produção científica em Alagoas e consolidar o papel da instituição como espaço de preservação e construção de memória.

Mais uma operação foi realizada pelo GT Postos de Combustíveis, da Sefaz/AL. Desta vez, a diligência ocorreu na cidade de Maceió, com o intuito de verificar a regularidade na emissão de notas fiscais ao consumidor e controle dos estoques adquiridos e comercializados. E???

A Equatorial Alagoas realizou um “workshop” que teve como público-alvo as empresas de telecomunicações que atuam em Maceió e que utilizam os postes da Distribuidora de forma compartilhada. Um enrolado de fios e cabos. Inadmissível!

O objetivo foi orientar sobre o processo de reordenamento de cabos que está sendo traçado, para que não representem risco de segurança para a população e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. Esses postes são um terror para quem passa por baixo.

No apagar das luzes de quando escrevia essa coluna recebi a notícia de que vou ser agraciado pela Capitania dos Portos com o honroso título de “Tripulante Honorário”. Que prazer e que honra ! O evento acontecerá durante as festividades do 157anoversário da Batalha Naval do Riachuelo.

O grande Chico Elpídio (foto) continua cada vez melhor compondo e cantando para alegria de gregos e troianos. Recebi o Chico no mais recente Bartpapo, na BAND e até agora continuo recebendo mensagens de elogios ao grande artista.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Simples, afável, orgulhoso de ter nascido no município de Junqueiro onde ora tem a honra de ser seu prefeito. A simplicidade de Leandro Silva encanta os que o conhecem e têm a certeza de que um homem digno está à frente dos destinos daquele belo município.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 06-06-2022 Deixe um comentário

  1. Nosso grande cantor e compositor alagoano, Chico Elpídio. Atualizadíssimo em relação a Alagoas, canta às suas belezas, mas também, canta a injustiça socioambiental causada nos bairros do Pinheiro e outros próximos. Viva e viva a música alagoana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s