Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 31-01-2022

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 31-01-2022 – Geraldo Câmara

GRAHAM BELL ENLOUQUECERIA

                      Coitado de Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. Enlouqueceria se conhecesse as nossas operadoras de celular.  Mal podia imaginar que quando começou a fazer seus primeiros testes e conseguiu enviar sua voz para o aposento ao lado do que estava, também estaria iniciando uma nova era da civilização e criando a verdadeira comunicação à distância. No entanto, não teve a oportunidade de ver o seu invento ser transformado de uma maneira tão incrível que, hoje, a versão mais nova que é o celular, existe no Brasil em maior número do que o de habitantes deste país. E veio para ficar e para garantir um lugar que é tão importante que decididamente ninguém mais vive sem ele. O que ninguém esperava é que existissem as operadoras da vida infernizando as vidas de seus proprietários, inventando a conta das contas, criando uma tal de mensagem que é usada e abusada por elas próprias para oferecerem planos que você não quer. Sem contar o se deixar compactuar com outras tantas empresas que nas piores horas acham de ligar para você oferecendo o que não lhe interessa ou cobrando contas que você não deve.  Então, Graham Bell, só esqueleto, assim mesmo revira-se no seu túmulo, irritado e revoltado por terem desenvolvido tão bem o seu projeto, mas que o tenham colocado em mãos tão estranhas e ambiciosas. No mais, vamos aguardar para ver no que vai dar porque possivelmente vamos continuar sem poder fazer nada.  

DESTACÔMETRO

                         O destaque da semana vai para a economista Luciana Caetano que sabe onde pisa e onde coloca o verbo na hora certa. Entrevistada por mim no Bartpapo do último sábado demonstrou com suas opiniões porque é tão respeitada por todas as linhas.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Se está confirmado ou não anda não sei. Mas quando estava fechando esta coluna uma nota da Folha de São Paulo dizia que o Bolsonaro havia anulado 25 decretos que anulavam “lutos por três dias” assinados por governadores e presidentes no passado.

Dentre eles, os de Dom Helder Câmara e de Miguel Arraes o que teria provocado uma enorme reação do neto de Arraes, João Campos, atualmente prefeito do Recife. Se for verdade, já não sei se foi falta de respeito, agressão ou burrice mesmo. Porque decreto de luto se extingue ao final.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinou a ordem de serviço para construção de mais uma creche municipal em Piranhas. O ato foi transmitido ao vivo, por meio das redes sociais do governador e do prefeito, Tiago Freitas.  

Sabe aquele empréstimo que você tirou no banco há um tempo atrás e que agora estão te cobrando mensalidades absurdas para quitar? Seu banco não pode fazer isso! De acordo com a lei, o que pode ser cobrado é, no máximo, 35% do seu salário disponível para quitar a dívida. 

Não vou dizer com quem tive o problema porque foi resolvido. Mas serve para que tenham cuidado com suas compras via internet. Comprei um “Soundbar” em um site muito conhecido. Aguardei o produto e fui surpreendido com o “entregue”.

A empresa declarava que eu havia recebido e quando fui fundo no assunto verifiquei que o produto fora entregue em um lugar a quilômetros da minha casa e ainda havia um recibo com a minha declaração de ter recebido e uma assinatura fajuta.

Claro que ameacei ir para a justiça e não mais que de repente a mercadoria foi entregue na minha casa sem nenhuma etiqueta ou embalagem especial. Só a do produto. Evidente que a transportadora deve ter tido parte no golpe. Com mais alguém.

Ah…entrei na modernidade e estou colocando o “Bartpapo com Geraldo Câmara”, além de seu horário aos sábados pela BAND e no Youtube, agora também seu áudio sob a forma de “podcast”. Pelo Spotfy. Uma experiência interessante. O véio avança!!!

Essas duas amigas e sócias se completam há muitos anos de parcerias nas atividades turísticas e na vida. Deucila Amorim e Betânia Barros (foto), mostram na sua MBTOUR como se faz turismo no exterior e dentro de casa. E, com a crise estão mostrando “Alagoas para os alagoanos”, Vale a pena consultar antes de viajar.  

ABRAÇOS IMPRESSOS

                          Os abraços vão para essa incrível colunista, mas sobretudo amiga, Gigi Acioly que completa mais um ano de uma vida repleto de vitórias e de sucessos. Em frente, Gigi, com nossos aplausos. Na foto com Vanessa Câmara.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 31-01-2022 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s