Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 08-11-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 08-11-2021 – Geraldo Câmara

                                      QUANDO UM ÍDOLO SE VAI

                  Quando qualquer pessoa querida encontra o seu caminho para outra vida, a tristeza invade o coração de parentes e amigos deixando um enorme vácuo na alma de todos. Mas quando um ídolo se vai, como foi o caso agora da jovem e brilhante cantora e compositora, Marília Mendonça, aí o vazio é coletivo, a impressão do abismo é imensa e a saudade fica sendo traduzida para o resto de nossos tempos já que a imprensa sempre fica a lembrar a partida daquela pessoa. Se fazer lembrada é sempre a grande virtude das pessoas que se tornam públicas por qualquer ângulo que se façam. Até porque sua vida já foi domínio de fãs, de admiradores em geral, de seguidores. E se essa partida foi traumática, não esperada, a convulsão popular é muito maior. O sepultamento de Marília, o acompanhamento por parte de todos em geral foi uma demonstração de que ela, ainda que com apenas 26 anos, construiu seu nome, sua obra em sua curta vida. E se a construiu com bases sólidas, com empatia, com dignidade, o dia final serviu para uma demonstração pública de que sua missão ainda que curta foi cumprida de acordo com os desígnios de Deus. Assim é a vida de todos, a nossa própria. Assim é o destino que cada um tem e a responsabilidade que é demonstrada em cada minuto da vida. É penoso, é triste, é um enorme vazio, mas preenchido sempre pela vontade de Deus. Vai, Marília para os braços Dele!  

DESTACÔMETRO

                  O destaque vai esta semana para um paraibano, Fernando Catão, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba e que recebe todos os tribunais do Brasil para o Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Acostumado há anos como bom anfitrião no serviço público, Catão não fará por menos dessa vez.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Nunca vi um presidente da república revogar um decreto em que medalhas e honrarias eram concedidas a quem quer que seja, muito menos a médicos e cientistas. Pois não é que o presidente do Brasil o fez?

Sinceramente acho que ele gosta de aparecer, gosta de ser criticado, gosta de criar inimigos gratuitamente. Será que o presidente é masoquista e ninguém ainda percebeu? Pode ser que ele não goste de elogios, mas de porradas. Eu, hein!

E, como falamos no Destacômetro, esta semana inteira muitos de nós que fazemos o Tribunal de Contas de Alagoas, liderados pelo presidente Otávio Lessa, estaremos em João Pessoa na Paraíba discutindo e cobrindo os acontecimentos por lá.

Temos certeza de que os conselheiros e técnicos que estarão lá para defender seus pontos de vista haverão de “estar muito bem na fita”, pela competência já registrada na presente administração, onde o TCE-AL está sempre em primeiro lugar.

E por falar em cobertura, a TV Cidadã estará presente numa cooperação com a Atricon e com o IRB para divulgar o evento. Em conjunto com esse jornalista, diretor de comunicação estarão os competentes profissionais Juliana Anjos da Paz, Valtenor Leôncio, diretor adjunto e Fábio Novaes.

Esses acontecimentos também sempre são importantes para divulgação de nossa cidade, de nosso estado. Próximo ano acontecerá em Maceió o “Educontas 2022” que é o encontro das Escolas de Contas de todo o Brasil.

Em função disto, o presidente Otávio Lessa e o Conselheiro Rodrigo Cavalcante, diretor geral da Escola de Contas estarão em um vídeo que será exibido nesta terça-feira convidando para o importante encontro.

Novembro aí está e simbolizado pela campanha “Novembro Azul” que conclama os homens acima de 40 anos para que não deixem de fazer os exames relativos ao funcionamento da próstata evitando o câncer que mais mata no sexo masculino.  

 Samuel Silva é novo presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem, seccional Alagoas. No Bartpapo, na BAND concedeu a este jornalista uma completa entrevista sobre seus planos para a entidade. Na foto com a esposa. Soraya.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                     Os abraços impressos vão para o meu querido amigo, Neto Auto, misto de empresário do setor automobilístico e de apresentador de programas de tv há muitos anos. Tive a honra de por ele ser entrevistado numa inversão de papéis que muito me honrou. Breve na BAND em “Personalidades”.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s