Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 05-04-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 05-04-2021 – Geraldo Câmara

                                             FICO PENSANDO…

              Vim passar esta Semana Santa invulgar no sítio de uma de minhas filhas na região serrana de Chã Grande em Pernambuco. Sentado na varanda e escrevendo; olhando os mais de mil matizes de verde e ensimesmando como diria o velho e saudoso autor de Olhai os Lírios do Campo, Érico Veríssimo. Pensando na riqueza rural deste país e vendo que perda quantitativa e qualitativa ocorre nas imensas extensões territoriais do nosso Brasil. Vejo as matas preservadas como não poderia deixar de ser, mas vejo imensas áreas não cultivadas e que mereciam outro tratamento, outra visão por parte do poder público para que as riquezas dos campos não se perdessem no descuido, na falta de incentivo, na falta de crédito rural e na ausência de capacitação mais adequada para os pequenos agricultores e criadores. A combinação entre conservação e produção pode ser alcançada com cientificidade e com vontade de explorar o solo ao mesmo tempo em que o torne rico e cada vez mais produtor de melhor vida para s famílias, principalmente aquelas que dele dependem. Fiquei pensando e extasiado como sempre fico ao olhar a natureza, fazendo daqueles momentos sonhos magníficos. Quem sabe um dia! 

DESTACÔMETRO

             O destaque da semana vai para  Renata Fonseca, esta admirável técnica, hoje Gerente de Competitividade e Inovação do SEBRAE AL, pelo seu inegável trabalho de apoio ao empreendedorismo alagoano.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Nesta semana a maior distribuição de vacinas covid-19 de uma única vez Serão enviadas para todo o Brasil um total de 9.128.000 milhões de doses – 8.400.000 milhões da Coronavac, do Instituto Butantan, e 728 mil da AstraZeneca/Oxford.

Se isto viesse acontecendo desde o princípio, quando se poderia ter tratado de compras antecipadamente, o Brasil talvez já tivesse vacinado metade da sua população. Mas não fez o dever de casa…

Com o objetivo de propor políticas públicas de proteção animal, o projeto de lei nº 500/2021 cria, se aprovado, o Conselho Estadual de Defesa e Proteção Animal do Estado de Alagoas (CODEPA).Protocolado na AL por Ronaldo Medeiros.

Nosso programa de TV, Bartpapo com Geraldo Câmara, exibido pela BAND Maceió ganha agora uma maior área de atuação uma vez que a emissora passa a entrar em Arapiraca pelo canal aberto 45.1. Bom demais!

Esta semana foi marcada por muitas mortes, mas preciso destacar o desaparecimento do político correto e amigo dos seus amigos Alexandre Toledo. Deixou um rastro de dignidade por onde passou.

Alexandre foi prefeito de Penedo onde só deixou satisfações entre seus eleitores e ocupou no governo estadual de Téo Vilela as funções de Secretário de Estado da Saúde e Secretário de Estado da Agricultura.  Gente muito boa.

O mundo não será o mesmo quando acabar essa epidemia. Parece que Deus está dando oportunidade para que a humanidade repense sues atos, sua maneira egoísta de ser, seu apêgo aos valores materiais.

Não tenho dúvida de que muita coisa mudará. Não só a questão moral, a questão consciência mas também os hábitos que incluem os de comércio e de produção de um modo geral.

A questão do “home office” por exemplo está definitivamente inserida nas modificações de trabalho e já começam a influenciar a diminuição de espaços e as contratações remotas que já fazem parte de um futuro que chegou.

    

O senador Rodrigo Cunha continua agindo em todos os setores e por todos os lados. Semana passada visitou o presidente do TCE-AL, Otávio Lessa quando trocaram idéias a respeito do veto ao precatórios que beneficiará o Fundeb.

ABRAÇOS IMPRESSOS

             Os abraços impressos vão para a excepcional figura humana e artística que é Eliana Cavalcante, a magistral professora de balé que também é imortal da Academia Alagoana de Letras.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s