Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 16-11-2020

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 16-11-2020 – Geraldo

O RESULTADO E EU COM RAIVA

          Por que? Porque eu não sei o resultado. Por que? Porque o jornal é impresso e fecha na sexta-feira. E quem escreve com antecedência passa a ser frio nas suas notícias. O que eu posso dizer é que espero que as eleições tenham transcorrido em clima de absoluta tranqüilidade, que o resultado venha a trazer proveitos para a sociedade e que os candidatos perdedores tenham a altivez de dar as mãos ao vencedor e torcer para que a sociedade tire o melhor proveito do seu voto. Bem, também estou supondo que pelo andar que a carruagem vinha tomando deveremos ir para o segundo turno. Só não sei quem com quem já que a disputa estava acirrada com os três primeiros disputando passo a passo essa posição. Não importa. O que vale é saber que a democracia está plena e em ebulição. Restam os vereadores. Quem ganhou? Quem ficou pra próxima ou nem ficou? Um belo tabuleiro de xadrez onde reis, damas e peões se misturam pedindo ao bispo que os proteja e que proteja os seus eleitores que podem ter sido premiados com boas escolhas ou não. O fato é que, no meio disso tudo, continuaremos torcendo para que essa festa da democracia sempre saia vitoriosa. Se estou com raiva ou não por não poder comentar resultados com vocês, pelo menos estou ciente de que o processo aconteceu e continuará vendo as pedras mexerem-se com galhardia.  Assim espero.

DESTACÔMETRO

                    O destaque vai para uma jornalista de primeira linha que ocupou muito bem as telinhas do Rio Grande do Norte e do país, enquanto repórter de rede do Jornal Nacional. Michele Rincón, um presente para os olhos e para os ouvidos. E os telespectadores com saudades. Volta Michele! Volta!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Em João Pessoa a minha torcida foi para o nosso filho, Dinho, que está disputando seu quinto mandato de vereador da capital. Queridíssimo pela sociedade acho que vai vencer mais essa acirrada disputa.

O Ministério da Saúde prorrogou o custeio da manutenção de mais 671 leitos de UTI Adulto para tratamento de paciente com Covid-19 em 10 estados, com investimento de R$ 31,7 milhões. Há que prevenir.

Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil. Finalmente foi lançado na última terça-feira, (10) pelo governo federal a Retomada do Turismo, que consiste em uma aliança nacional para acelerar a recuperação do setor.

Além disso, junto com o programa, também foi apresentada a campanha “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”. Sendo assim, a Retomada do Turismo é uma aliança do setor que reúne esforços dos setores público e privado.

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “delírio” a idéia de o governo criar mecanismos para expropriar propriedades no campo e nas cidades com registros de queimadas e desmatamentos ilegais.

Só gostaríamos de lembrar que a lei da reforma agrária já prevê a expropriação de terras que sejam improdutivas. Ora, as queimadas com estrago total do meio ambiente é mais do que desculpa para a desapropriação. Devida.

Começou a valer desde terça-feira dia 10 e vai até 48 horas depois do término da votação do próximo domingo dia 15 de novembro, primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, a regra que proíbe a prisão de eleitores.

A determinação está prevista no Código Eleitoral que é a Lei nº. 4.737/65 mas é bom ficar bem explícito que não atinge os flagrantes de crimes cometidos durante o período. Claro, senão vira graça dos bandidos fazendo o que mais gostam.

O Tribunal de Contas e o Ministério Público recomendaram aos municípios que não fizessem festas se fossem utilizar verbas necessárias para o combate à COVID.  Em reunião na presidência do TC, Jair Galvão (foto), secretário de turismo de Maceió fez um demonstrativo e os folguedos foram autorizados sem problemas.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                       Os abraços impressos vão para o meu amigo Celso Ribas Jr, de Brasília e que vem fazendo um grande sucesso com o seu “Garagem do Coyothe”. O Bartpapo está transmitindo algumas edições para satisfação do público amante de carros e trilhas.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s