Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara -Tribuna Independente-25-09-2020

 ONDE ESTOU NOS 70 ANOS DA TV?

            Desde os tempos ousados de 1950 quando um paraibano da cepa chamado Assis Chateaubriand trouxe a primeira emissora de televisão para o Brasil parece que meus olhos brilharam já naquele momento de ainda menino. Mas, 10 anos depois eu já estava trabalhando nela. Nos idos de 1960 estreava na TV Rio a então melhor emissora de televisão do Rio de Janeiro que eu costumo dizer que era a Globo da época com a diferença de que ao invés das novelas, os humorísticos e shows musicais eram a coqueluche. Independente da formação de “marketing” e publicidade com extensão para o jornalismo, o produzir, o dirigir e o atuar passaram a ser também os meus anseios. E o fiz com muito gosto e muita garra até os dias de hoje quando já tenho 60 anos de televisão além de todas as outras atividades no mundo dos negócios e da administração pública.

             Mas aqui se fala de TV. Na TV Rio minha convivência com grandes nomes, dentre eles Chico Anisio e Carlos Manga quando pude escrever programas como o Chico Anísio Show, acabaram por me levar para São Paulo onde fiz televisão a rodo na TV Tupi e na TV Record produzindo, dirigindo e apresentando grandes programas na época, alguns feitos para o grande J.Silvestre. Enfim, aí pela vida afora vieram as viagens e estadas no exterior, um programa na TV de Buenos Ayres, o primeiro do Mercosul com o título de “Em Tiempo de Portuñol”, um ano como jurado do saudoso Flávio Cavalcante e a chegada pelas televisões do nordeste onde há vinte e oito anos produzo e apresento o Bartpapo com Geraldo Câmara.

           O Bartpapo e o Almoçando com a Notícia, casos à parte nasceram em João Pessoa em 1992 e seguiram ininterruptamente até os dias de hoje passando paralelamente por Natal e em Maceió desde 1997. Vale dizer que na somatória de convidados que recebo com muito prazer e honra, de todas as categorias, profissões e paixões já somo nada mais nada menos do que 27 mil convidados do Bartpapo e do Almoçando. Uma honra!

          Não tive aqui a pretensão de fazer currículo até porque o que fazemos o nosso público já sabe. Na verdade quis mostrar que uma paixão de vida pode ter seguimento bastante produtivo quando as boas idéias surgem. E também para ressaltar com muito orgulho de que, agora aos 82 anos absolutamente ativos completo 60 anos de televisão dentro dos 70 anos da TV brasileira.

ALERTAS DO DIA

  • O governador do estado, Renan Filho acaba de colocar todo o estado na chamada Zona Azul da Pandemia o que representa mais liberdade para a volta à normalidade. E é aí que ronda o perigo. É preciso saber fazer uso dessa liberdade para não se incorrer no erro de perdê-la
  • Pois é! Administrador que brinca com fogo nos dias de hoje acaba se queimando com força. É o caso do governador do Rio de Janeiro que já viu a autorização para a votação de sua saída do governo ser aprovada por unanimidade. Se o júri misto aprovar a medida, tchau Witzel.

PARE PRA PENSAR

Pensar sem agir ou agir sem pensar são dois caminhos que não levam a nada.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s