Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 31-08-2020

PENSARAM EDUCAÇÃO. SERÁ?

                  Finalmente pensaram educação. Pensaram na educação básica que, como o nome está dizendo é o começo de tudo, a base para que haja continuidade e os alunos cheguem a topos maiores com conhecimento de causa. A manutenção do FUNDEB que estava com seus dias contados até o final deste ano foi um passo importante para que as coisas comecem a mudar de figura. Isto porque, além de tornar o Fundo como permanente aumentou as participações de todos incluindo a União que gradativamente vai chegar a 23% até 2023. O importante também é que a aplicação do Fundo vem bem definida visando às construções e manutenções de escolas e chega graças a Deus à valorização do professor, não só em termos salariais, mas e, sobretudo no que diz respeito à sua capacitação e qualificação em períodos ditos como necessários e aceitáveis. O nosso “será?” no título deste artigo tem uma razão de ser exatamente no conteúdo e na definição do que se pode e do que se deve fazer com os recursos do Fundo.  É exatamente aí que nossa dúvida vai pairar até que se prove o contrário. Até que se veja que a vergonha na cara chegou para determinados administradores que vierem a gerir as verbas exatamente como está escrito no papel que gerou a lei. E como até agora pouca gente de bem administra o dinheiro do povo ficará a nossa dúvida para provocar e ver se coisa vai funcionar. Tomara! Nossas crianças merecem o melhor.

DESTACÔMETRO

                 O destaque de hoje vai para um jovem empresário do ramo de seguros que vem fazendo um carreira muito bem construída e alicerçada e seguindo o exemplo do pai, o saudoso Luiz Carlos Barreto Góes.

PÍLULAS DO OUVIDOR

E na última quinta-feira, para gáudio de todos os alagoanos o ministro Humberto Martins do Superior Tribunal de Justiça, tomou posse como presidente daquela instituição. Humberto está fazendo uma carreira brilhante que começou com o pé direito em Maceió.

À sua posse que foi dividida entre um pequeno presencial e um grande número de pessoas via internet teve a presença em sua mesa de várias personalidades a exemplo do presidente Jair Bolsonaro que lá estava…ah sem máscara.

Dentre outras presenças ilustres lá estavam os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre  e da Câmara, Rodrigo Maia, além do governador do Distrito Federal e do estado de Alagoas, Renan Filho.

A ministra Laurita Vaz que já foi presidente do STJ fez o discurso em nome de seus pares e deixou bem clara a sua admiração profissional e pessoal pelo novo presidente empossado a quem definiu como íntegro de caráter e de religiosidade.

E aí vieram alguns pronunciamentos definindo o nosso Humberto Martins dentro do maior respeito para com todos. Não sei se por protocolo ou por outro motivo Bolsonaro entrou mudo e saiu calado.

Mais bomba e, agora, até um governador que já foi juiz e que era a esperança do Rio de Janeiro foi afastado por corrupção e envolvimento de sua mulher como advogada. Não dá pra saber mais em quem confiar.

E nessa história entram o presidente da Assembléia, o vice-governador e etc, etc, numa demonstração de que ninguém tem mais peso nem medida quando quer meter a mão no dinheiro do povo.

Pior da história é que tudo foi feito na aquisição de medicamentos e instrumentos para atender aos pacientes da pandemia. Ou seja, não importa se estão prejudicando a quem quer que seja. O importante é roubar e roubar.

Temos que reiterar os parabéns ao governador Renan Filho que vem implementando um trabalho muito sério para conter a pandemia no estado de Alagoas. E, sem dúvida está tendo sucesso vendo o vírus retroagir dia a dia.

Geoberto 2001

Geoberto 2020

Geoberto Espírito Santo, um dos maiores “experts” em energia aqui em dois flagrantes. O primeiro numa entrevista no nosso Bartpapo em 2001 e o segundo nos dias atuais quando continua deitando falação no nosso programa.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                Os abraços impressos de hoje vão para um velho amigo de muitos papos & bartpapos. Sandro Marroquim, um excelente empresário, investidor no mercado imobiliário e sócio da Aprimore Brasil – desenvolvimento humano.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s