Ir para conteúdo

Coluna Bartpapo

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara– Tribuna Independente -10-07-2020

O PAÍS DOS MAUS EXEMPLOS

             Que país é esse? Infelizmente é o nosso Brasil lotado de maus exemplos por todos os cantos. Um país imenso, múltiplo na sua história e no seu povo, dividido em uma série de costumes, influenciado por colonizadores e por imigrantes de todo o mundo e, portanto, com seus níveis de educação também desequilibrados e potencialmente arraigados em diversas culturas.

             Que país é esse que não respeita as leis do trânsito, que pára os carros em cima das calçadas, que deixa suas crianças muitas vezes em casa ao invés de nas escolas? E que país é esse onde as autoridades burlam as leis de licitação, cobram mais do que é devido, roubam merendas escolares, praticam as chamadas “rachadinhas” para colocarem mais dinheiro em seus bolsos e dividindo com quem não tem? Ora gente, que país é esse que está enfrentando os horrores de uma pandemia e vê as compras de respiradores que salvam vidas serem super faturados, hiper faturados descaradamente sem se importarem com os seres humanos que estão morrendo?

            Se fôssemos enumerar todos os maus exemplos que são praticados em nosso país, se fôssemos verificar todas as infrações, todos os desrespeitos para com os idosos, crianças, semelhantes entre si, não teríamos espaço suficiente neste jornal para enumerá-los. E, como praticar mau exemplo parece que não escolhe por quem, nem cara nem coração, olha aí o resultado de um presidente que desrespeitou e continua desrespeitando todas as regras impostas pela pandemia, como o uso de máscaras, a não aglomeração e tantas outras. O resultado aí está com o seu exame dando positivo e ele ainda teimando em dar a notícia tirando a máscara na frente de muita gente, além de querer dar uma de médico mostrando que já está se tratando com a cloroquina que não está absolutamente comprovada como eficaz.

            Querem maior absurdo do que assistirmos diariamente pela televisão, não um, mas vários maus exemplos mostrados pelo próprio chefe da nação? Sinceramente não vejo como trabalharmos a educação neste país com tanta falta de educação que já grassa por aí. Talvez tenhamos primeiro que fazer uma limpa geral na deseducação para só então tentarmos reeducar sem tantos maus exemplos.

ALERTAS DO DIA

  • Em alerta sempre contra o coronavírus que fez agora mais uma vítima conhecida de toda Alagoas: Isnaldo Bulhões. Prefeito de Santana do Ipanema e Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas. Faleceu na última quarta-feira. Nossas condolências à família.
  • E quando escrevia essa coluna sabia do suicídio do irmão de uma colaboradora nossa no TCE. Procurados os motivos e eles estavam na depressão. Depressão esta que começa a aumentar entre as pessoas que estão mudando seus hábitos e acrescentando outros às suas rotinas.
  • Vamos tentar ser mais precavidos do que a lei. Entramos na fase laranja, daqui a pouco estaremos em uma fase de mais abertura, mas não façamos disto uma festa da volta. Exageros podem comprometer todo um trabalho

PARE PRA PENSAR – do meu livro do mesmo nome.

Enquanto sua validade não estiver vencida lute por ela todos os dias.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s