Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 13-07-2020

A FELICIDADE EXISTE

                  É claro que sim. Existe de fato e de direito no coração de cada um ainda que esses “cada uns” às vezes nem queiram acreditar. Talvez por analisarem a felicidade pelos conceitos mais comuns, pelas visões generalizadas e não pela possibilidade de enxergá-la por ângulos diversos e às vezes até indefinidos. Ela pode estar na série de convivências do “toma lá dá cá”, mais comum, por exemplo entre os casais de todas as idades, como pode estar situada apenas “toma lá” sem que haja a necessidade do “dá cá”. A felicidade é um estado de espírito que pode ser vivenciado em cada minuto, em cada ato da vida por mais inexpressivo que seja porque o simples fato de estarmos aqui, de estarmos vivendo nos dá o direito de sermos mais simples e menos exigentes na busca da chamada felicidade. Dormir e acordar, por exemplo, são atos de extrema paz que entremeados com sonhos ou pesadelos nos dá enorme alegria quando deles nos despertamos. A felicidade existe nos pequenos atos, muito mais do que nos grandes. A felicidade verdadeira é tão real e tão bem distribuída nos minutos de nossas vidas que às vezes nem nos apercebemos de que a estamos absorvendo e vivendo com ela e por ela. E, talvez seja exatamente por não a percebermos que não a compreendemos em toda a sua essência porque ela não está na riqueza, na opulência, na pobreza ou na penúria. Ela faz parte de um todo que, se bem administrado em nossas mentes, se bem compreendido minuto a minuto nos faz entender que em cada um desses minutos ela existe e a nós só compete enxergá-la.

DESTACÔMETRO

                  O destaque vai para o presidente da CASAL, Clécio Falcão às voltas com o novo marco regulatório do saneamento e uma possível privatização da empresa sob seu comando. Competência não lhe falta para gerir as situações

PÍLULAS DO OUVIDOR

E o presidente Jair Bolsonaro está com a Covid 19. Longe de mim ter desejado que isto tivesse acontecido, mas ele precisaria de mais humildade ao invés de quando deu a notícia o ter feito sem máscara e próximo das pessoas. Um acinte!

E por isso digo que o povo de um modo geral está deseducado para enfrentar essa terrível doença. Não acredita a não ser quando está com ela. Enfrenta os perigos com a maior desfaçatez e não vê as estatísticas até fazer parte dela.

A mulher do Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, adquiriu o direito de ir para casa usando tornozeleira. Ele também. Ora, ela estava foragida e adquire o direito antes mesmo de ser encontrada e presa? Justiça, às vezes gozada, a nossa!

Assistimos a uma Fórmula 1 totalmente diferente quando os pilotos que venceram a prova da Áustria não tiveram pódio e receberam seus prêmios na pista e assistidos apenas por quem trabalhava por lá. Sem público e sem vibração.

A Braskem está demorando a pagar as indenizações. Essa é a reclamação de muitos moradores do Pinheiro e adjacências que estão aflitos com as mudanças que precisam fazer e sem saber o que vai lhes sobrar da tragédia.

Alguns foram atendidos pelo seguro da Caixa, uns totalmente, outros em parte, numa loucura total. Outros continuam na dependência do que vai ocorrer com suas vidas. O drama é que saem com aluguel social sem saber se e quanto receberão.

“Jornalismo de qualidade e comprometimento com o leitor. Estes são os principais compromissos da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que celebrou 13 anos de existência, na sexta-feira (10)”.

“Tudo começou em 2007, quando os funcionários da antiga Tribuna de Alagoas estavam com dois meses de salários atrasados e convivendo com uma série de atrasos e desculpas que acabaram por gerar o acontecido”. Parabéns a todos!

Nosso querido amigo Arnaldo Paiva (foto), escritor de mancheia, membro da Academia Alagoana de Letras e possuidor de extrema verve literária. Arnaldo é um dos grandes nomes a serem sempre apresentados “além fronteiras”.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os abraços impressos vão para o excelente cantor e compositor Ibys Maceió que andava meio sumido dos palcos alagoanos, mas deu uma enorme “pala” em nosso Bartpapo deste último sábado.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s