Ir para conteúdo

COLUNA BARTPAPO

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara– Tribuna Independente -12-06-2020

                     RESPIRA FUNDO!

               Por que respirar fundo? Dizem até que é um dos testes que se faz para ver se o pulmão está funcionando bem, Respira-se fundo, prende-se a respiração por quatro segundos e depois solta-se gradativamente em outros quatro segundos. Mas nós todos, no momento estamos respirando fundo, contendo o choro, a emoção a cada dia que vemos aumentar o número de pessoas conhecidas e desconhecidas que deixam este mundo.

              Tantos amigos que não estão conseguindo vencer essa luta incrível que entrou em 2020 com força total para mostrar que somos fracos, humanos e invencíveis até certo ponto. No entanto, o que não entra em nós e este é o tema do nosso artigo de hoje é ver as pessoas sem caráter se aproveitando de uma situação quase incontrolável para se locupletarem, para colocarem a emoção de lado, a solidariedade, em troca de dinheiro que, se ganho honestamente ainda vá lá, mas retirado de meios que temos para salvar vidas, aí é inadmissível.

               Uma operação foi deflagrada esta semana no sentido de descobrir e elucidar os casos em que o instrumento mais importante para salvar vidas da Covid 19, os respiradores, estão sendo falsificados, vendidos erroneamente e quando certos tecnologicamente, o  são com super-faturamento que inviabiliza a sua multiplicação pelos hospitais de todo o país.  Gente de todos os níveis está metida nessa encrenca onde se inclui nas investigações até a figura de um governador em pleno exercício do cargo. É lastimável!

                Temos dito que o mundo já está dividido entre o antes e o depois desse vírus devastador. Uma boa oportunidade também de se mudar métodos, sistemas, inter-relações; de se olhar para dentro, de assimilar de que maneira podemos tirar as lições do agora e aplicar no amanhã. No entanto vemos que com tanta gente morrendo outros dão o famoso golpe de misericórdia não permitindo que elas respirem, ainda que mecanicamente.

                É triste! Mas também pode servir de lição para que as leis sejam aperfeiçoadas porque esses corruptos dos respiradores, muito mais do que isso são assassinos à distância sugando o ar de quem precisa. E a nós só nos resta acreditar na justiça, na polícia, em quem quer que seja, contanto que possamos respirar fundo.

ALERTAS DO DIA

  • Cuidado com as leituras, as mais diversas que nos ensinam remédios milagrosos para a cura ou para a prevenção da Covid19. Às vezes até com boas intenções, mas sem qualquer aprovação por quem entende do assunto.
  • Enquanto o nosso presidente diz que quer ver todo mundo armado nesse país, os tiros acidentais ou não vão tirando a vida de inocentes. Foi o caso do menino de quatro anos morto na festa de aniversário. Acidente ou não, se a arma não estivesse por lá…

PARE PRA PENSAR

Problemas de vida não se resolvem com equações, mas com bom senso e amor no coração.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s