Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 25-05-2020

E NÃO HÁ FALTA DE DECORO PRESIDENCIAL?

É engraçado como este país está controverso, cheio de falhas de interpretações e outras coisas mais. Por toma lá dá cá um deputado é exposto à investigação por falta de decoro parlamentar e isso acontece porque o parlamento não é lugar para besteiróis e, por conseguinte, a medida é correta. Há que se manter a dignidade do cargo e da casa.

Já no âmbito do Planalto, da casa do presidente, da rua do presidente, porque ele acaba achando que tudo é dele, ninguém se importa com o que ele fala ou diz acabando por espalhar falta de decoro por todos os cantos do país.

A última foi a piada idiota que fez diante das câmeras dizendo que a direita toma “cloroquina” e a esquerda toma “tubaína”. Ora, meus amigos, isto é papel de um presidente da república? Essas e outras piadinhas de mau gosto não se constituirão em uma tremenda falta de decoro? Além de criar rachaduras ainda mais inconseqüentes no seio da população porque acirra os ânimos, as discussões e até essa questão da cloroquina que precisa ser discutida por médicos e cientistas, mas não por leigos, ainda que dentre eles esteja o presidente da república.

Enquanto isso estamos perdendo a batalha contra o vírus, mas acreditando ainda que Deus nos ajudará a vencer outras batalhas e no final, a guerra. Ainda que tenhamos gente que deveria ser séria, mas que prefere brincar com assunto para lá de sério.

DESTACÔMETRO

J.SILVER

O destaque vai para o amigo e jornalista James Silver, sem dúvida um vencedor em diversas áreas da comunicação e da moda e que agora continua seu trabalho em “home office” para que as coisas não parem.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A propósito de cloroquina, o general que está comandando a saúde e que já colocou mais 13 militares na área, também já soltou um protocolo achando que os médicos vão respeitar. Eu acho que não…

Mas “para dizer que não falei de flores” vamos aculturar (é aculturar mesmo) um pouco a coluna de hoje lembrando que a atriz já foi devidamente despedida da secretaria da cultura e parece que agora vem um ator. Nada contra, mas chega de representações!

No acordar, levantar, olhar o mundo de outras paredes, nada mais que paredes e nesgas de céu até parece que estamos em outro mundo. Imaginem se não existissem  televisão, internet, aparelhos de som e panelaços dos vizinhos!

Ah…precisamos acrescentar que também super importante é o ambiente familiar, o bem estar entre a família que habita o mesmo lugar; a paciência, a criatividade, a vontade de mudar, de criar, de inventar e passar o tempo com amor.

Gostaria de saber como ficarão os trabalhos dos analistas no pós-pandemia tendo que lidar com as cabeças que ficaram vazias e com as que se encheram de más notícias da manhã à noite através dos meios de comunicação.

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que coloca o Turismo como um dos setores prioridade do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. Publicado no DO com o aval de Paulo Guedes, ministro da Economia.

Geoberto Espírito Santo mandou uma mensagem do Barack Obama que se encaixa direitinho com a fase que vivemos: “A mudança não virá se esperarmos por outras pessoas ou por outros tempos. Nós somos a mudança que procuramos.”

E, sinceramente acredito que muita coisa vai mudar neste mundo. Acho que o espírito de solidariedade mais manifestado em função dessa pandemia deva ser estendido vida a fora porque as lições estão sendo muito duras para a humanidade.

Em reunião, o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão e o presidente da ABRASEL, Thiago Falcão chegaram a um acordo para o estabelecimento de um protocolo de comportamento de bares e restaurantes após a pandemia.

JESSIER QUIRINO

Exercitando a memória, nessa fase em que fazemos o Bartpapo de casa apresentamos várias personalidades atuais e com assuntos do agora, mas voltamos ao passado também. Jessier Quirino (foto) em 2009 e em entrevista exclusiva.

ABRAÇOS IMPRESSOS

PAULO POETA

Os abraços impressos vão para o querido amigo e fantástico homem da cultura, Paulo Poeta, na foto quando declamava poesias de Jorge de Lima no Bartpapo da BAND.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 25-05-2020 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s