Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO 28-02-2020

Coluna “BARTPAPO com Geraldo Câmara”  – Tribuna Independente- 28-02-2020

                             ELE ESTÁ BATENDO DE PORTA EM PORTA

           Deixem as brincadeiras de lado e fechem as portas do mundo porque tudo indica que ele não veio para brincar. Mas pelo jeito gosta de viajar, de conhecer novos lugares e pessoas e entre tapas e beijos espalhar o mal de que é revestido. No princípio era na China e, talvez porque lá tenhamos mais de um bilhão de habitantes ele tomou-se de amores por um sem número deles e apavorou o mundo. 

            Agora está se espalhando pela Europa, dando o ar de sua graça, ou melhor, de sua desgraça dentro dos navios, voando nas melhores companhias aéreas e se espalhando por onde pode.

            Na verdade nenhum país estava ou está preparado para receber um vírus tão violento quanto o Corona porque todos foram pegos de surpresa, mas é exatamente aí que devemos desacreditar de que somos diferentes e não podemos tê-lo. Claro que sim. Então, vamos nos preparar na medida do possível, principalmente sem colocar nossos  narizes onde não somos chamados. Para que viajar, por exemplo, para países que estão mais sujeitos ao risco? Porque gostamos de aventura? Pulemos de paraquedas, mas não nos entreguemos a riscos que não conhecemos.

             O Corona Vírus não veio para brincar o carnaval nem para fazer graça diante de nossos olhos. Estamos frente a uma quase pandemia, o que quer dizer que toda a vida terrestre está ameaçada por ele. Se é fraco ou se é forte não o sabemos ainda, mas a tendência do vírus é se fortalecer se não for combatido ou pelo menos prevenido. E quando falamos em pandemia que significa que o vírus sai das fronteiras do país de origem e se alastra por outros, também quer dizer que todos os países ficam sujeitos ao mal e que devem se acautelar e contribuir, cada um de per si e todos por todos para que os malefícios sejam minorados o mais possível.

              O fato é que o Corona Vírus está aí, devidamente coroado e querendo reinar a todo o custo. Vamos ajudar cada um com o que pode, a terminar o mais rápido possível com este reinado absurdo, intrigante e maléfico.

ALERTAS DO DIA

 

  • O abuso de operadoras de telefonia e as de telemarketing também ligando a qualquer hora para nossos celulares merece uma reação. E nem adianta bloquear os números porque são centenas se revezando. Um absurdo!
  • O assunto acima ainda deveria ser analisado juridicamente tentando-se qualificar como crime de invasão de privacidade ou coisa parecida. Como está não dá.
  • Será que alguém acertou a mega sena de 200 milhões? Se ganhou se esconda bem escondidinho e se ninguém ganhou, ai, ai, é hora de sonhar de novo!
  • O absurdo está sendo a greve de policiais em Fortaleza tirando de circulação a população séria da cidade. É preciso acabar com isto mostrando autoridade e não moto-escavadeiras. Aliás, quem usou foi com a autoridade de que mesmo?

 

 

PARE PRA PENSAR

Quem é fiel por convicção não precisa jurar fidelidade sob pena de acharem que jurou em falso.

 

        

            

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s