Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 17-02-2020

QUEM SERÃO OS PARASITAS?

*Parasitas ou parasitos são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

Realmente os parasitas são absolutamente perniciosos ao ambiente em que vivem. Sugam. Abusam. E, sobretudo não respeitam os seus semelhantes. Sabemos que o funcionalismo público com muitas exceções tem os seus vícios seculares onde se incluem aqueles que, protegidos ou não, colocam-se na posição de vestais e permanecem usando e abusando do poder não fazer nada ou fazer muito pouco. Para esses, concordo, precisa haver lei. Precisa haver uma tomada de respeito para que eles, os joios, não sejam misturados aos muitos bons trigos que pertencem à classe e que estão lutando por um Brasil melhor. Teria razão o Ministro Paulo Guedes quando os colocou a todos os funcionários públicos na vala comum chamando-os de parasitas? É claro que não. Até porque existem também os cidadãos paralelos que vivem nas tetas dos governos e que se aproveitam em licitações fraudulentas, em obras mal feitas, em serviços não prestados e em uma série de ações que prejudicam o serviço público e a sociedade como um todo. Não quero defender os ditos “parasitas” do serviço público porque sabemos que eles existem e nem somos contra uma lei que os puna ou que os enquadre. O que não aceitamos é que, com tantos funcionários decentes, honestos e trabalhadores a pecha dada pelo ministro os tenha atingido também.

DESTACÔMETRO

VINICIUS 2 LAGES

O destaque vai para o novo e experiente diretor técnico do SEBRAE-AL, Vinicius Lages que já mostrou sua força como diretor do SEBRAE Nacional e como Ministro do Turismo. Sábado mostrou isso no nosso Bartpapo na BAND..

PÍLULAS DO OUVIDOR

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas está elaborando o Plano Estratégico da instituição para os próximos anos e conta com o conhecido Noaldo Dantas na coordenação do projeto que se encontra em fase final. Uma necessidade.

A propósito de Tribunal de Contas, a sua TV Cidadã, canal 35.2 colocada no “sreaming” já está com quase cinco milhões de visualizações espalhando sua imagem e seus assuntos pelo Brasil e até pelo mundo. Entre no site do TCE.

O Senador Arolde de Oliveira é relator da Lei 3832/2019 que altera a Lei da TV por Assinatura para revogar os limites recíprocos de participação no capital entre as prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo e, de outro lado, as concessionárias e permissionárias de radiodifusão, produtoras e programadoras.

E ainda falando em televisão quero parabenizar os nossos produtor e apresentadora do Jornal Atricon – TV Cidadã – respectivamente Valtenor Leôncio e Juliana dos Anjos pela bela performance direto de Brasília, última semana.

Começou a mixagem de nomes e partidos por todo o Brasil visando as eleições que irão acontecer em outubro elegendo mais de 5 mil prefeitos e um enorme número de vereadores. É um “imbróglio” de primeiro mundo. Ou será de último?

Aqui em Maceió já se fala em cerca de 25 pré-candidatos, sendo que 90 por cento deles buscam visibilidade para uma outra eleição ou para procurar acordos com os candidatos reais, para o futuro. Que futuro, hein?

Além de evitar viagens à China por conta do novo coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda adotar cuidados básicos de higiene e seguir as recomendações do país de destino, em caso de viagem ao exterior.

Viajar a turismo ou a trabalho mexe com a rotina, em vários sentidos, e exige planejamento. Os cuidados com a saúde devem estar na lista de prioridades de todos os viajantes, para que doenças sejam evitadas.

Quando há no mundo alerta de emergência internacional em saúde pública, os cuidados devem ser redobrados, como acontece atualmente em relação ao novo coronavírus, que já afeta 25 países, incluindo a China.

ANDRÉ SANTOS 

André Santos (foto), “expert” do turismo hoteleiro de primeira – leia-se Hotel Sete Coqueiros – assumiu a presidência da ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e já está mostrando para o que veio com novas e brilhantes idéias.

ABRAÇOS IMPRESSOS

GILKA 2 MAFRA

Os abraços impressos vão para uma querida colega e amiga, Gilka Mafra. Há um ano deixou as telinhas da TV, mas lançou-se em carreira solo, de alto nível, nas redes sociais e também como cerimonialista de grandes eventos. É bom acompanhá-la!

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s