Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 03-02-2020

              DEPENDE…

Se você vai ler este artigo até o fim depende… Depende de ter vontade, depende de se interessar pelo tema…depende! Este país é o país do depende! Vivemos na dependência do depende desde há muito tempo e ainda que o Pedro I tenha declarado a independência o reconhecimento do ato até hoje depende de muita coisa, de muito esclarecimento, de muita vontade. E tudo na vida depende. Para se criar bem um filho depende. Do dinheiro que você tenha, da vontade que ele tenha, do tipo de pais que são vocês…depende. Para se fazer um país melhor, mais igual depende. Depende do seu voto, de quem recebeu seu voto, depende do voto alheio e depois depende dos votos do Congresso porque aprovar um projeto depende e depende de tanta coisa q        ue para ser um governante neste país do depende, depende de muita gente. Para ter saúde por aqui depende da sorte, do médico que lhe atendeu ou depende de onde você nasceu que para ter médico depende de outras coisas que entre si dependem umas da outras e numa corrida avassaladora contra o tempo o desenvolvimento depende até do tempo, das tempestades, das enchentes, dos furacões e depois para consertar o que a natureza destruiu depende de quem está lá, depende da solidariedade, depende da seriedade e se eu for continuar nessa lista de depende você vai verificar que ninguém é independente e que para um dia tentar ser juro pra você que…depende!

DESTACÔMETRO

SIDRACK E VINICIUS

O destaque vai para pai e filho, Sidrack e Vinicius Ferreira que, através da sua Play TV terceirizam os trabalhos técnicos da TV Cidadã do TCE-AL desde a sua fundação. Com grandes méritos para a dupla e equipe.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O mundo não está para brincadeiras. O coronavírus está aí ameaçando a humanidade e fico me perguntando se é natural ou se faz parte de uma guerra biológica. Não sou pessimista, mas precisamos pensar em tudo. Até nisso.

Afinal, vivemos uma época em que as ameaças são constantes e em que presidentes com idéias bélicas estão à frente de países importantes no mundo capazes sim, de muitas coisas inclusive a de aterrorizar o mundo em benefício próprio.

Alagoas é privilegiada com os seus líderes não só nas ações públicas mas também na iniciativa privada. Prova disso é a enorme capacidade de liderança de José Carlos Lyra, o sempre atuante presidente da FIEA.

Pense numa pessoa que está sempre ligada nos assuntos do setor que preside mas também em tudo que possa significar desenvolvimento e estímulo para o estado de Alagoas. Parabéns sempre a José Carlos Lyra de Andrade.

Na próxima quarta-feira nossa posse como presidente da ABRAJET, assim como dos presidentes Carlos Palmeira (ABAV), André Santos (ABIH), Thiago Falcão (ABRASEL), Glênio Cedrim (MCV&B), Afrânio Lages (SINDHAL) e Marcelo Marques(SHRBS. No Hotel Jatiúca às 8:30h.

De nossa parte já estamos andando com o crescimento e a renovação de quadros, implantação de “site”, mídias sociais em geral e um planejamento para um entrosamento com todos os órgãos de turismo do estado.

O amigo Geoberto Espírito Santo tem sido prestigiado com seus artigos pela importante revista Valor Econômico o que é de se esperar já que Geoberto é um dos “experts” do quadro.  O último, “A destruição criativa do setor elétrico” está no nosso blog que você acessa pelo geraldocamara.com

A propósito de escrever, nosso livro “Pare pra Pensar” já está sendo vendido na excelente livraria LA CITTÁ que está localizada na Rua Mário de Gusmão, 737 bem ao lado da Multicoisas. E também à venda pela Internet no site quilombada.com.br

Nos dias 20 e 21 de março será realizado no Best Western Premier Maceió o Congresso Brasileiro do Secretariado Executivo e Chefes de Gabinete: Desafios do Século 21. Uma iniciativa de Kátia Albuquerque, mestra no assunto.

CANGURU 2 PARK

Estivemos realizando um trabalho magnífico para o nossos Bartpapo com Geraldo Câmara, na BAND. Um “Almoçando” especial no CANGURU PARK, entre Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Um oásis, de verdade. (foto)

ABRAÇOS IMPRESSOS

BAILES

Precisamos tirar o chapéu para os bailes pré-carnavalescos da cidade nessa época encantada. Turminha animada com Vanessa Câmara e família de Leonardo Júnior  na foto representando os inúmeros foliões que encheram os salões no Jaraguá Tênis Clube, no Pierre Chalita e no Iate clube Pajussara.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s