Ouvidor Geral 09-12-2019

INFORMAÇÃO SEGUNDO A SEGUNDO

O mundo da informação mudou. Uma nova visão surgiu, cresceu e vem  aumentando  no mundo jornalístico a ponto de não poder mais ser ignorada. O cada vez mais crescente internauta já representa uma inestimável força de opinião, de venda, de análise, de pesquisa. Impossível não perceber que ele, o internauta, está definitivamente inserido na vida jornalística de todo um mundo que, há menos de vinte anos, ignorava a internet como o futuro da comunicação. Pois bem. O futuro chegou. A ele precisamos render homenagens e, mesmo os mais antigos, devemos todos absorver o valor dos portais e, sobretudo, entender que a informação está atenta a tantos quantos tenham a velocidade e a veracidade como armas para vencer as competições. Não importa que nome tenham; os portais, os sites, os blogs chegaram, disseram para o que vieram e definitivamente estão mudando a nossa forma de enxergar o jornalismo e a comunicação como um todo. A importância de todos os segundos na noticia, na informação, no entretenimento, na educação, na saúde, em todas as atividades da raça humana está definitivamente inserida no jornalismo moderno. Parabéns a todos os que chegaram e parabéns a todos os que estão diariamente se adaptando ao que de mais moderno a notícia pode oferecer.

DESTACÔMETRO

LIVRO

Com a permissão dos meus leitores o destaque de hoje vai para o meu novo livro “Pare pra Pensar” cujo lançamento oficial irá acontecer no dia 16 de dezembro, a partir das 18 h na Bodega do Sertão. Aguardo vocês. E nem parem pra pensar!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Só pra reforçar, o nosso novo livro PARE PRA PENSAR contém os meus pensamentos em vários níveis e permite que você interaja com o próprio livro tendo espaço para que o leitor critique, goste, não goste e até mude o que quiser.

Só como curiosidade ele nasceu quando comecei a publicar os meus pensamentos no Instagram. Um por dia com uma excelente resposta dos internautas. O resultado foram 180 pensamentos em 180 dias e um livro novo. Prefácio do presidente da AAL, Rostand Lanverly e orelha do Procurador Marcelo Teixeira.

O turismo alagoano continua em alta, nosso destino  um dos mais procurados do país e o “trade” preocupado em conseguir que, cada vez mais, os governos estadual e municipais busquem soluções de infra-estrutura.

O problema do saneamento está sendo visto e cuidado, o que é muito importante. Maceió andando neste terreno com nunca havia feito antes com tanta presteza e com soluções técnicas muito pertinentes.

A nossa posse festiva como presidente da ABRAJET será realizada no final de janeiro juntamente com a posse de novas diretorias de instituições afins como é caso da ABIH que elegeu André Santos para presidente.

A TAP chega, a partir de junho com três vôos semanais Maceió-Lisboa-Maceió. As passagens já estão sendo vendidas e uma notícia bastante interessante é que até o momento de lá para cá a procura tem sido bem maior.

Um assunto que preocupa é a MP do governo federal que quer transformar a EMBRATUR em Agência fomentadora do turismo mas a sua capitalização seria feita com a retirada de 600 milhões hoje investidos no SEBRAE. Caso para discussão.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), vai inaugurar nesta segunda-feira mais uma Unidade sócio educativa, desta vez destinada aos adolescentes em cumprimento de medida provisória.

O senador Rodrigo Cunha recebeu o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a pessoas e instituições que adotaram boas práticas nessa área. Rodrigo a recebeu do governador do DF, Ibaneis Rocha. 

LUCIANO BARBOSA

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (foto), entusiasmado com o que vem acontecendo de positivo em nosso estado esteve no Bartpapo deste sábado e mostrou aos telespectadores da BAND números realmente convincentes. Bom!

ABRAÇOS IMPRESSOS

CONSELHO DE TURISMO

Em reunião do Conselho de Turismo estiveram presentes na última do ano os presidentes das entidades como MACEIÓ CONVENTION, ABIH, ABAV, ABRASEL, SEDETUR e SEMTURMA, além da presença deste colunista como novo conselheiro e presidente da ABRAJET. Abraços impressos a todos os companheiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s