Ouvidor Geral 28-10-2019

POSSIBILIDADES E OPÇÕES DE UMA JUVENTUDE

.              Ela, a juventude, está aí. Ora dando lições de democracia, ora, com infiltrações em seu meio, inadvertidamente, dando lições de anarquia. E o fio tênue entre o exercício fiel dos princípios democráticos e os princípios anárquicos faz com que haja a necessidade de muita reflexão, de muito saber, de muita vontade de aprender e de lutar por este nosso país. Pisar em solo fértil para o bem ou irrigar o solo, também fértil para o mal é apenas uma questão de oportunidade ou de pensar. Confundir protestos com molestos é profundamente perigoso e isto, a juventude sadia não se deve permitir. Temos a convicção de que, depois de períodos de pura ausência de idéias e de líderes políticos, os jovens de hoje, os que cursam as universidades ou que simplesmente pensam, os que querem crescer e fazer crescer, podem ser constituídos nas mais puras e eficientes lideranças de que o Brasil precisa. No entanto, separando joios de trigos em todas as camadas etárias podemos depurar pessoas formadas e em formação capazes de darem guinadas produtivas e eficazes no sentido de levar nosso país aos píncaros do progresso funcional e institucional; aos extremos da independência de nós mesmos e de todos os outros países do mundo. Salve a juventude! Que se salve! E que nos salve! Com as melhores possibilidades e opções.

DESTACÔMETRO

lula_vasconcelos (1)

O destaque vai, porque sempre será destaque, para o recém falecido empresário da hotelaria e da construção civil, Lula Vasconcelos. Com apenas 58 anos nos deixou e à sua família a quem dedico este destaque póstumo. Está deixando saudades.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Infelizmente a semana que passou abalou Alagoas com os três falecimentos ocorridos. O de Lula, já destacado acima, o do companheiro Miguel Torres precocemente levado e o médico e ex-vereador Braulio Cavalcanti.

Miguel Torres, quando cheguei a Maceió, nos anos de 1997 dominava na televisão com sua simpatia e seu porte elegante bem dentro dos padrões exigidos pelas emissoras de televisão quando se tratava de telejornal. Um grande profissional.

Braulio Cavalcanti tive a honra de conhecer fazendo m Bartpapo com ele sem sua chácara onde resolvia problemas de pessoas com deficiência, principalmente crianças com a aplicação da técnica do hipismo como terapia.

“As desigualdades sociais não nascem com o capitalismo mas são aprofundadas por ele em seu processo contínuo de acumulação…”. Um grande trabalho no livro O Elo entre Desigualdade Regional e Desigualdade Social da economista Luciana Caetano.

Vem aí mais um ENEM, mais um exército de pessoas tentando entrar na Universidade, alguns muito preparados, outros na base da sorte e muitos deles entrando e não fazendo o curso que esperavam ter. Uma lástima na educação,

Dizem que o óleo de praias recolhido com essa catástrofe irá para a fábrica de cimento do Grupo Brennand instalada em Pitimbú, na Paraíba. A fábrica informou que com isto evitará novos desastres com o descarte irregular.

A China sediará a 1a edição do novo Mundial de Clubes ampliando para 24 times em 2021. Com oito times da Europa, cinco ou seis da América do Sul, um da Oceania, um da China e por aí vai. Será bom?

O Brasil servirá de modelo para a China, Rússia, Índia e África do Sul, países que compõe o BRICS, para a coleta e distribuição de leite materno. A medida foi em Curitiba durante a reunião de Ministros da Saúde dessas nações, com a criação da 1ª Rede de Bancos de Leite Humano do BRICS.

O robô Maria Farinha, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Redes Inteligentes do curso de Eletrotécnica do Ifal Campus Maceió pode revolucionar o trabalho de despoluição de praias sem o uso de tratores ou seres humanos.

OXENTE COMEDY 

O Grupo “Ôxente StandUp Comedy” (foto) esteve fazendo o especial Almoçando com a Notícia e não provocou outra coisa senão gargalhadas de toda a equipe mostrando que veio pra ficar e que poderá espalhar o humor de Alagoas por todo o Brasil.

ABRAÇOS IMPRESSOS

CAIO PORTO

E Caio Porto completou mais um aniversário e comemorou com os amigos no seu barco CaioMar. Amigos não faltaram para levar aquela brilhante figura a boas emoções. Parabéns, amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s