Ouvidor Geral21-10-2019

SEM MEDO DE SER FELIZ

Como muitos já sabem esta semana foi de satisfação por ver que a justiça foi feita em relação a dois inquéritos que me foram imputados pelo Conselheiro do Tribunal de Contas, Anselmo Brito, acusando-me de improbidade e de peculato. Isto há três anos atrás, quando de minha primeira ascensão a Diretoria de Comunicação daquela instituição. Para lembrar, o referido senhor me acusava de usar a TV Cidadã, instalada na minha gestão e sob a presidência de Otávio Lessa, para fins comerciais, para proveito próprio e cobrança de “jabás”, o que na linguagem de rádio e tv quer dizer cobrar propina. Quiseram os promotores e juiz concluir por minha inocência em ambos os inquéritos por absoluta falta de provas e atipicidade dos processos. O referido Conselheiro, useiro e abuseiro do direito de autoridade tem perseguido outros servidores do tribunal, gratuitamente e perseguidamente, o que precisa terminar. Vários processos já está sendo avolumados dentre servidores do TCE e dentre eles, obviamente, estará o nosso visando o ressarcimento dos prejuízos morais e materiais que nos foram imputados gratuitamente. Na época dei todas as respostas que precisava dar e, agora, vamos às outras no momento certo em que nossos advogados nos instruírem. No mais, sem desejar mal a ninguém apenas capturando o ditado popular  de que vivo e viverei “sem medo de ser feliz”.

DESTACÔMETRO

RICARDO CÉSAR

O destaque vai para um dos profissionais mais requisitados pela imprensa nos dias de hoje. Ricardo César é o coordenador de gerenciamento costeiro do IMA, portanto à frente de ações e informações acerca das manchas negras no litoral nordestino.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Esta semana foi comemorado o Dia do Médico e os abnegados, aqueles que sofrem para tirar o sofrimento de seus pacientes merecem todo o nosso respeito e nossa admiração. A abnegação é uma das características dessa deslumbrante profissão.

Estamos a um passo do verão que começa a dizer que estamos a muito poucos passos de completarmos mais um ano deste Século 21. Um século repleto até agora de surpresas mudanças e tecnologia em alta.

Uma tecnologia que vem sendo aplicada para estudos os mais variados do corpo humano, essa espetacular e perfeita máquina de engenharia divina. Dizem que, em menos de cinquenta anos vai haver transplante de cérebro. Será?

O mais interessante é que os nossos jovens estão super interessados em tecnologia e em todos os cursos técnicos e nas faculdades as pesquisas continuam acontecendo com muito sacrifício, mas continuam.

Enquanto isto, o governo ao invés de incentivar tira verbas da pesquisa em todas as faculdades e institutos similares. Um país sem pesquisa não tem como concorrer em pleno século do desenvolvimento científico.

Na luta contra o sarampo, o Ministério da Saúde disponibilizou nesta sexta-feira (18/10) metade do bônus de R$ 206 milhões criado para incentivar os municípios brasileiros a vacinar em massa crianças entre seis meses e cinco anos de idade. 

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Arsal estão fiscalizando 65 unidades consumidoras de gás natural nos bairros de Farol, Gruta de Lourdes, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Barro Duro e Serraria.

O Cenarte, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura abriu inscrições para a 4ª  Oficina da Diversidade Cultural abordando o bordado Filé. Vinte vagas. Interessados têm até o dia 28 para se inscrever gratuitamente.

Os professores da Rede Sesi/Senai foram homenageados pela passagem do Dia do Professor. As escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes promoveram momentos de confraternização, entrega de brindes e “coffe break”.

LUCIANA CAE2

Com o livro “O Elo entre Desigualdade Regional e Desigualdade Social, a economista Luciana Caetano (foto) faz um estudo fantástico sobre o assunto, baseado que foi em sua tese de doutorado.

ABRAÇOS IMPRESSOS

IGBONAN E JOACÁS

Os abraços impressos vão para o cantor Igbonan Rocha que escapou ileso de um AVC, graças a Deus e para o violonista de sete cordas, Joacás. Estiveram no Bartpapo, agora na Band.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s