Ouvidor Geral 14-10-2019

ESTÓRIAS DA MANCHA NEGRA

Coisas que acontecem no nordeste brasileiro repleto de lendas, de estórias e até de algumas que viram história. A que estamos vivendo pelo andar da carruagem sem dúvida vai virar. De onde ela veio ninguém sabe, ninguém viu. Mistério…como diria o Mr. M. No entanto, com tanta gente importante se metendo vão acabar por descobrir por trás de quem estão os atos que levaram ao surgimento das manchas negras no litoral nordestino. Já sabemos que é petróleo, pelo menos é conhecido. Já sabemos que é cru e já sabemos que não se trata de petróleo brasileiro. E aí começam as conjecturas, as análises laboratoriais, as deduções dos “sherlocks” de plantão e de repente, não mais que de repente, a Venezuela, nosso país irmão desgraçadamente “maduro” surge como o vilão. O petróleo é deles! O petróleo é deles! Mas quem mandou que eles o enviassem para nós, logo para nossas paradisíacas praias nordestinas? Quem, quem?   Raymundo Nonato não foi. Então, que estória é essa? Precisamos levar essa coisa muito a sério. Pode ter sido um navio naufragado, pode ter sido um dos poços marítimos na Venezuela, sim. Mas vamos e venhamos que a hipótese levantada por alguns de que tenha sido um ataque terrorista do Maduro para evitar que o Brasil fizesse sanções econômicas contra o seu país…aí já é demais! Importante é resolver rápido e sobretudo limpar nossas praias rapidamente do luto negro que nos cobriu.

DESTACÔMETRO

TEREZA AMARAL

O destaque da semana vai para Tereza Amaral, uma lutadora que à frente da Associação Pestalozzi  Maceió dá assistência a quase mil portadores de deficiência nesta cidade.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Essa coisa das manchas negras no litoral nordestino, do petróleo derramado de algum lugar, sem dúvida não pode ficar apenas nas elucubrações mentais de alguns que querem aparecer. É preciso objetividade nas pesquisas.

O problema maior é que se não for comprovada a origem do derramamento daquele petróleo o fato pode se repetir no futuro e a novela começa do primeiro capítulo sem que haja um final feliz.

O Tribunal de Contas de Alagoas, independente de seus objetivos fins tem colaborado intensamente com projetos sociais como o fez com o das crianças, com a profissionalização do Jovem Aprendiz e vai se engajar no dos Idosos.

Aliás, toda instituição pública deveria dedicar parte dos seus trabalhos e do seu tempo para engajamentos tais que contribuam para o desenvolvimento social de maneira efetiva e não somente discursal.

Não esqueçam que todo sábado, de 9 às 10 da manhã conto com sua audiência no nosso “Bartpapo com Geraldo Câmara”. Na BAND, pelo canal digital aberto 38.1 ou pelos canais 18 e 518 da NET. Sempre os bons assuntos do nosso estado.

No dia 16, quarta-feira, vale a pena conferir a apresentação do “Grupo Oxente Stand Up Comedy” que vai levar muita alegria com seis componentes e outros novos. No Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

Falar em Sérgio Cardoso deu saudades daquele grande ator brasileiro, muito meu amigo na década de 60. Com ele fiz um programa de televisão em São Paulo intitulado “Por que tenho fé no Brasil”. Bons e velhos tempos!

Hoje vou gravar mais um Bartpapo levando dentre meus convidados, o Engenheiro Ricardo César que vai falar das “manchas negras” e a volta do querido Igbonan Rocha com seu vozeirão de sambão. Na Bodega do Sertão.

E por falar em Bodega do Sertão reforminha rápida está acontecendo por lá no salão do Bule. Piso novo, pintura nova e o charme de sempre mostrando que o sertão é cultura até debaixo de um bule de café.

NYVIA MELO E ANA MARIA ALEXANDRE    

Ana Maria Soares Alexandre e Nyvia Melo (foto), respectivamente presidente da Soprobem e assistente de RH do TCE-AL fizeram um trabalho de peso na organização da Feira das Profissões naquele Tribunal, Um evento e tanto!.

ABRAÇOS IMPRESSOS

AILMA 2 E GE

Os abraços impressos vão para o casal amigo Ailma e Geraldo Nunes, que nos receberam “en petit comité” em seu apartamento com todas as regras do bem receber. Gente boa e nossa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s