Ouvidor Geral 30-09-2019

                            HULK -MAIS UMA EXPERIÊNCIA ELEITORAL?

Caminha a passos largos apesar de ainda ser muito cedo mais uma experiência eleitoral que, se concretizada nas urnas será uma interrogação dentro dos “mares nunca dantes navegados” na política, pela pessoa em questão. Trata-se de uma reunião acontecida esta semana em São Paulo com cúpulas partidárias do PSDB e do DEM e em torno do apresentador de televisão, Luciano Hulk. A intenção é a de que Hulk aceite trabalhar uma possível candidatura a presidência da república no ano de 2022 numa tentativa de mudar o “status quo” atual do Planalto. Ora, essa tentativa já houve em 2018 e barrado pela Globo o apresentador não saiu da intenção. No entanto, segundo afirmativa atribuída a ele, “desta vez enfrento o problema e saio da Globo em prol de minha candidatura”. Não sei, sinceramente até que ponto, se eleito, Luciano Hulk será proveitoso para o Brasil. As pessoas confundem popularidade em determinadas áreas com competência para ser o mais alto dignitário do país. Depois verificam que estavam erradas e o país sofre com a falta de alguém que esteja inteirado o suficiente para o comando. Há que se admitir que Hulk é um dos maiores influenciadores do Brasil, mas dentro de determinadas áreas de influência e não na política ou na administração pública. Como estamos vivendo a era da incoerência, dos mandos e desmandos, do vai e vem, pode ser que a estratégia dos partidos de centro venham a trazer resultados inesperados. É viver pra ver!

DESTACÔMETRO

MARIA HELENA LESSA

                   O destaque vai para Maria Helena Russo Lessa, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer que, nesta terça-feira, no Maceió Shopping recebe em Café da Manhã para o lançamento da campanha “Me trate direito- para cada paciente um tratamento”. É Outubro Rosa.

PÍLULAS DO OUVIDOR

E a propósito de eleições no Brasil, de gente preparada para os cargos, a carência é enorme e os nomes que vão surgindo ou são místicos ou são oportunistas sem que os grandes líderes do passado sejam imitados.

E quando falo de grandes líderes refiro-me a Getúlio Vargas, Juscelino Kubstchek, Fernando Henrique, presidentes que ocupavam o cargo com generosidade e com vontade de fazer o melhor pelo Brasil.

E hoje termina o setembro amarelo, marcado pela questão dos suicídios que começam a frequentar as estatísticas de maneira assustadora. Algo que era um caso aqui outro acolá e agora ocupa as manchetes quase que diariamente.

O mundo moderno está aí repleto de sugestões, de novos ensinamentos e também de novas e depressivas manias como o uso indiscriminado da internet até nos celulares. As pessoas andam nas ruas olhando para eles e não mais para a frente.

Sem dúvida, não poderia ser, mas é mais um motivo para as grandes crises existenciais que levam a atos extremos como o suicídio. Isto sem contar com a degradação da família, fator preponderante para o desequilíbrio emocional.

Com mais de 190 trabalhos inscritos na seleção do V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas, 47 foram selecionados para compor a exposição. São artistas visuais nas mais diversas áreas, de todo o país e internacionais.

Entre eles, artistas de oito estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Paraíba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Manaus) e dos países Itália, Portugal, Angola e Uruguai. De 02 a 20 de outubro no Memorial à República.

Com o objetivo de promover e estimular a Economia Criativa nas suas múltiplas vertentes em Alagoas, o Governo do Estado lança mais um edital, contemplando o segmento de Gastronomia. Inscrições gratuitas e até 17 de outubro na Secult.

Quero agradecer a formidável audiência que venho tendo com o Bartpapo e o Especial Almoçando com a Notícia, agora na BAND. Todos os sábados, de 9 às 10 da manhã pelo 38.1 (aberto) ou pelos 18 e 518 da NET.

ANA GALGANNI

Conheci no Bartpapo a incrível Ana Galganni (foto), do divina Super Nova. Professora de Canto e preparadora vocal de primeiríssima linha impressiona pelo profissionalismo. Seus projetos são apresentados no Brasil e na Europa.

ABRAÇOS IMPRESSOS

SALETE TAVARES

Os abraços impressos vão para a colega de Tribunal de Contas, Salete Tavares, responsável pelo Cerimonial e de uma competência invejável. Além do mais sabe ser amiga de seus amigos o que é uma enorme qualidade nos dias de hoje.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s