Ouvidor Geral 23-09-2019

                                        A INDEPENDÊNCIA DAS MULHERES

Não foi propriamente um grito de independência ou morte nem elas precisaram subir em cavalos, desembainhar espadas ou coisa parecida. Mas tem sido uma revolução social da maior importância o crescimento das mulheres na sociedade produtiva deste país. Além do mais, os depoimentos são uma constante com o reconhecimento de que elas são mais ativas, mais persistentes e, sobretudo, mais transparentes nas causas que enfrentam. Claro que, da mesma forma que sou contra cotas raciais e quaisquer outras diferenças oficiais, sou também contra a aplicação de leis que as coloquem em posição discriminatória perante o país ou até perante os homens. O que interessa de fato é que sejam reconhecidas definitivamente como absolutamente iguais civicamente. No entanto, aí fica o grande apelo dos homens, elas não podem e não devem perder a feminilidade, o romance, a lágrima certa na hora certa. Não podem deixar de lado o “glamour”, a atração e a vaidade que as fazem, aí sim, completamente diferentes de nós, homens. Precisamos delas no desenvolvimento do país, na luta pelas conquistas políticas e econômicas, mas o lado totalmente mulher precisa ser cada vez mais crescente para o bem de todos e felicidade geral da nação. E, assim, viva a independência das mulheres.

DESTACÔMETRO

DJALMA MELLO

O destaque vai para o assumido maratonista e corredor por convicção, Djalma Mello que, agora, dia 28 estará promovendo na Avenida da Paz mais uma Corrida Djalma Mello. Vale a pena conferir.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Como tenho a oportunidade nos meus programas de televisão de apresentar talentos incríveis fico a me perguntar o que acontece com Alagoas que não dá o devido valor a seus valores como o faz a Bahia, por exemplo.

Por que não se promove mais a música alagoana e não se dá valor a quem tem provocando a chegada de nossos compositores, intérpretes, cantores e cantoras a outros rincões levando a bandeira do estado onde for possível?

Acho que é chegada a hora das autoridades de cultura em parceria com as de turismo entenderem que a música é uma grande fonte de divulgação dos lugares onde ela nasce. E, insisto, a Bahia está aí para dizer.

Não só a Bahia, mas Pernambuco e Paraíba, isto só falando em estados do nordeste brasileiro. Estados que valorizam seus artistas e os colocam na linha de frente a dizerem e repetirem porque se ufanam de serem pernambucanos, paraibanos e…

A propósito disto estive mexendo nos meus CDs e DVDs recebidos de tantos artistas de todo o Brasil e pude ver o quanto de alagoanos fazem parte de minha coleção. Gente da melhor categoria esquecida nas prateleiras de outros.

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 3.909 casos confirmados de sarampo no país, aumento de 85% (570 casos) em relação ao último dado divulgado (12.09). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

O Pará passou a integrar a lista de 16 estados com transmissão ativa da doença, totalizando agora 17. O Ministério da Saúde liberou, nesta semana, um total de R$ 10,5 milhões para os estados com surto ativo da doença.

O senador Rodrigo Cunha se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com parte da bancada de Alagoas e com a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Costa Correia. O encontro tratou dos contingenciamentos do governo à Ufal.

E o território das armas está aumentando. Da sede para todo o território rural da fazendas você já ode portar sua arma sem problema. O problema vai começar quando as armas começarem a derrubar as cercas.

SIQUEIRA E...

Quem sabe, sabe e dá show em todos os momentos. E momentos deliciosos viveram os telespectadores do Bartpapo na Band, último sábado, com a apresentação de dois grandes instrumentistas: Maestro Siqueira e Nelson Almeida (foto).

ABRAÇOS IMPRESSOS

ANTÔNIO FRAZÃO

Os abraços impressos da semana vão para o economista e escritor Antônio Frazão, que em função de seu livro”A Grande Confusão” deita falação sobre economia mundial com “reflexões panfletárias sobre ação governamental e teoria monetária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s