Ouvidor Geral 03-06-2019

                                              A BANALIZAÇÃO DA MORTE

O homem não foi criado à imagem e semelhança de Deus para ser como alguns que coabitam este planeta e que, realmente se inferno existir, deveriam estar em suas profundezas, pagando por seus atos e obras. O que se dizer, por exemplo do homem que entrega sua filha de oito anos para que um “empresário” a use sexualmente? O que dizer desta mãe sem entranhas que matou sua própria filha de 2 anos a pedradas simplesmente por achar que ela, a criança era um empecilho no seu relacionamento sentimental ? O que dizer da estranha menina, hoje mulher que, com parceiros matou os pais estupidamente e que já está praticamente livre? O que dizer de tantos e tantos casos que os jornais fazem questão de nos mostrar no dia a dia com os mais escabrosos crimes? Acho que família está degradada, a sociedade está em pânico e já vivendo o pior dos horrores que é a banalização da vida. Ou da morte, como queiram. Enquanto a grande maioria busca a paz, as “bestas humanas”, as “bestas feras”, convivem conosco num dia a dia em que basta muito pouco para que se apresentem. Viver está ficando profundamente difícil. Conviver, então, nem se fala!

DESTACÔMETRO

GEORGE SANTORO

O destaque vai para o eficiente Secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, cuja atuação coerente e profissional tem propiciado crescimento e muita credibilidade à nossa pequena Alagoas.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O governo federal e através do próprio presidente da república está cometendo um sério erro ao mostrar abertamente que isola alguns veículos importantes da comunicação governamental. Se eu fosse, mas não sou, da Comunicação do Governo já o teria alertado.

Não se pode ficar à mercê de uma emissora de televisão, por exemplo, que dá hoje as notícias do jeito que ela quer ou do jeito que ela interpreta. Até porque, se você não tem interlocutor diz o que pensa. Certíssima ela!

Sábado passado estreamos o “Bartpapo com Geraldo Câmara”, agora na Band, canal 38.1 (aberta) com uma enorme expansão geográfica e também para os que têm NET no 18 ou 518 (HD); também no 226 da ViVO e na Sky. Sábados 9 às 10h.

A partir de hoje(03/06), toda a população poderá se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina. Quem não faz parte do público-prioritário também pode procurar a unidade de saúde mais próxima.

No Dia Mundial Sem Tabaco, o Brasil tem motivos para comemorar. Dados inéditos do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco revelam que, nos últimos 12 anos, o tabagismo já não faz parte da vida de 40% da população.

Com o objetivo de reunir  crianças e jovens com necessidades especiais, a Secult realizou durante o mês de maio a 1ª oficina da Diversidade Cultural abordando a arte visual inclusiva, ministrada pelo artista plástico  Coco Ferrez, no Cenarte.

O Senador Rodrigo Cunha continua cobrando as autoridades por soluções para os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Ele esteve com o presidente da Caixa para tratar da situação de empresas e comércios afetados pelo problema.

Inovação em energia eólica “made in Germany” será apresentada em Maceió no Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas, que acontece nos dias 13 e 14 de junho com o apoio da Fiea.

TCE NA EDUCAÇÃO

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Conselheiro Otávio Lessa tem levado à discussão temas que estão aproximando aquela instituição da sociedade, como Previdência, Criança e Adolescente e Educação enquanto Governança. Na foto com o Ministro Nardes do TCU e o vice governador, Luciano Barbosa no evento TCE na Educação.

ABRAÇOS IMPRESSOS

FRED

Os abraços impressos vão para o meu filho Fred Teixeira da Câmara, Diretor de Mídia da Ampla Publicidade no Recife e Presidente do Clube de Mídia no estado de Pernambuco. Na foto ao lado de minha neta, Maria Eduarda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s