A SAFADEZA NA GELADEIRA
Pois é. Se as coisas continuarem assim com todo o mundo servindo de fiscal para conter os reis da safadeza, quem sabe a venda de geladeiras sobe e elas passam a ter uma missão bem mais impossível. Congelar a corrupção, os corruptos e corruptores e os que ficam em cima do muro, mas torcendo para o circo pegar fogo. Sim, porque existe o corrupto ativo, o corruptor que não tem medo de nada e os que adorariam uma oportunidade para testarem seus dotes de ladroagem, mas que, infelizmente para eles, não conseguiram um lugarzinho ao sol da política ou da administração pública para se beneficiarem também das benesses do poder. Sabe, amigo leitor, esses são os piores, porque ficam na mudez, enclausurados nos seus mais íntimos desejos e engrossando a torcida do bandido nessa fantástica história de faroeste que tem de tudo: roubo de banco, desvio de verba pública, assassinato por mando, eleições fraudulentas onde se incluem as vendas incessantes do mais valioso produto brasileiro que é o voto. Ah, então está tudo certo! O voto é o vilão, é o culpado, é o mote de tudo. É ele, o voto, que permite tudo a quem tiver muito. Porque aquele que tiver muito vai ter muito mais do que se possa imaginar. O voto! Então, teremos que colocar o voto na geladeira? Nada disto. É ele que precisa ser esquentado, aquecido, colocado no forno para ver se sai mais apetitoso. Pois é. Voto no forno, safadeza na geladeira e, quem sabe as coisas começam a mudar, hein, hein, hein?
DESTACÔMETRO
O destaque vai para uma guerreira, desde cedo colaborando com o Sindicato dos Empregados do Poder Legislativo, e agora reeleita para mais um mandato como presidente à frente da instituição: Zilneide Lages.
PÍLULAS DO OUVIDOR
25 anos da morte de Ayrton Sena mostraram que a emoção pela sua ausência ainda está impregnada na alma do povo brasileiro. Todos está comentando e as homenagens a ele se espraiam por todo o país.
O país vizinho, a Venezuela, realmente passa por momentos de grandes dificuldades por conta de um ditador cretino que já não deveria mais ser admitido por nenhuma hipótese. Entre ele e o povo venezuelano fiquemos com o último.
O Cristo Redentor foi iluminado com as principais cores do Movimento Vacina Brasil “É mais proteção para todos”. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.
O senador Rodrigo Cunha tomou posse como membro do Parlamento do Mercosul, o Parlasul. Para Rodrigo o Mercosul tem um papel importante na retomada do crescimento econômico e na geração de empregos no Brasil.
Uma comissão mista do Congresso Nacional aprovou relatório proibindo a cobrança por bagagens. A MP ainda precisa ser aprovada nos plenários da Câmara e do Senado para virar lei. A cobrança é realmente um grande abuso!
Próximo dia 15, uma grande mobilização nacional dos trabalhadores da educação da rede pública pela não aprovação da reforma da previdência que tramita atualmente no Congresso Nacional.
Com uma greve geral que deve parar todas as escolas, professores e funcionários de escola protestam contra o desmonte da aposentadoria no país. Sinceramente eu queria entender as razões da categoria.
A ministra do STF, Rosa Weber, indeferiu a revogação da prisão preventiva de um jovem acusado de matar a mãe, em dezembro de 2015, no município de Chã Preta, no Leste alagoano. Fez muito bem! Matar a própria mãe não merece perdão.
Se a moda pega e todos os presos por crimes de corrupção resolverem dar entrevista às emissoras de televisão tenho certeza de vão acabar criando um canal exclusivo com o nome, talvez, de TV Corrupta.
Nathalia Peixoto e Gustavo Nobre (foto), dois jovens advogados à frente da Comissão de Inovação da OAB e já assumem o cargo anunciando para o fim deste mês um evento da maior categoria exatamente sobre o assunto. Depois dou mais detalhes.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos da semana vão mais uma vez para o Coordenador da Lei Seca em nosso estado, Tenente Emanuel Costa. Um lutador, mas sobretudo alguém que acredita no que faz com dedicação total à causa.