Ouvidor Geral 22-04-2019

                                     ALGUÉM DISSE QUE ERA MODA?

Desculpem, o assunto é sério e não é para brincadeiras. Nem o título deste artigo quis fazer brincadeiras. Mas as coisas vêm acontecendo umas atrás das outras numa sucessão de tragédias incríveis. E estou falando não só dos hoje chamados feminicídios,  mas dos tais assassinatos acompanhados de suicídios. Estava eu, em plena Semana Santa ainda em João Pessoa quando fiquei sabendo de um assassinato por parte de um senhor de mais de 60 anos que não conformado com a separação de sua companheira a matou e em seguida praticou o suicídio. Gente isto está acontecendo em todo o país, em todas as idades, em todas as circunstâncias e sinceramente não consigo entender o que leva pessoas que podem refazer suas vidas a não acreditarem nelas próprias e chegarem ao cúmulo da prática de tais atos. Exemplos adquiridos? Problemas apenas de ordem psicológica? Doença mental generalizada? O que finalmente leva pessoas aparentemente normais a surpreenderem os outros com atos tão inqualificáveis? Alguma coisa está errada com o mundo em que vivemos. Onde o fator educação está cada vez pior e os atos vandálicos aumentando dia após dia. Sinceramente, espero em Deus que tudo pode que um clarão de luz caia sobre as cabeças dos que ainda pensam nisso e os esclareçam para uma vida melhor. Afinal, não podemos esperar que assassinato e suicídio sejam uma nova e tenebrosa moda.

DESTACÔMETRO

FERREIRA HORA

O destaque da semana vai para o empresário Ferreira Hora que, com muito trabalho e em busca da eficiência revolucionou o mercado de condomínios em Alagoas com a sua conhecia empresa e que leva o seu nome.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Vem aí para o seu deleite mesmo a nova Rádio Senado Cidadã FM, 105.5. Mais uma conquista do Tribunal de Contas de Alagoas que já conta com a sua TV Cidadã em canal aberto, 35.2 e agora vai inaugurar também a sua rádio.

Bom lembrar que a instalação da FM  faz parte do acordo operacional  que existe entre o Senado e o TC desde 2016 quando a emissora de televisão foi instalada e também as imagens das TVs Senado e Câmara passaram a ser transmitidas em Alagoas.

O acordo foi operacionalizado na primeira gestão de Otávio Lessa como presidente do do Tribunal de Contas e também em nossa primeira gestão enquanto Diretor de Comunicação Social. Agora damos continuação ao acordo com a nova FM 105.5

O sinal já foi devidamente testado e mostrado com excelência e será definitivamente instalado nos próximos dias aguardando apenas o ok final das pessoas que geram as TV e Rádio Senado em Brasília.

Para o ano de 2019, o Ministério da Saúde irá destinar R$ 1,3 bilhão para garantir a compra de medicamentos previstos no tratamento de doenças hemorrágicas hereditárias, entre elas, as hemofilias A e B, no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os impactos da reforma da previdência nos direitos das pessoas com deficiência” é o tema da audiência pública proposta pela deputada federal Tereza Nelma, em Brasília como integrante da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.

Tereza convocou a audiência em conjunto com a deputada Érika Kokay (PT-DF), ressaltando a importância de que as pessoas com deficiência não sejam prejudicadas por essa nova proposta do governo.

Atendendo as demandas dos alagoanos, a deputada Fátima Canuto protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa para que sejam disponibilizados intérpretes de Libras, nas unidades de saúde da rede pública do Estado.

 Segundo a parlamentar para prestar assistência a uma pessoa surda gera no mínimo aflição ao profissional da saúde e ao próprio , em virtude da ausência da oralidade e do não domínio da Libras, por parte dos profissionais.

MIRNA PORTO

Mirna Porto (foto), a famosa arquiteta alagoana, revolucionária por si só, realizou neste último final de semana um espetáculo de música e arte contemporânea a que denominou de Velas Artes. Algo inesquecível para quem o viu na Ponta Verde.

ABRAÇOS IMPRESSOS

TANNE DELY E RAFA

Os abraços vão para uma excepcional sambista alagoana que está fazendo sua vida artística através do Recife sem nunca esquecer suas origens. Tanne Dely veio a Maceió no Bartpapo e retorna próxima semana no Almoçando com a Notícia. Vale a pena conferir seu talento muito bem acompanhada pela ótima cavaquinista Rafa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s