Ouvidor Geral 25-02-2019.

                                               EXPLORAÇÃO E AMEAÇA

A época é de festas e, como de resto, Maceió é uma cidade festeira e os eventos vão acontecendo a cada noite. No entanto, ir de carro a qualquer evento representa um grande perigo, uma vez que os “guardadores” e exploradores de plantão estão em todos os lugares e lá não estão para fazer graça pra ninguém. Você encosta o seu carro e eis que surge o dito cujo entregando um pequeno papel onde se lê: “Guardamos o seu carro com total segurança. PAGAMENTO ANTECIPADO. R$20,00. ESTACIONAMENTO”. Primeira questão: pagar ou não pagar antecipado? Optei, da primeira vez a não pagar antecipado. Na volta, lá estava ele, “o guardador” esperando o seu pagamento e eu o fiz. Diga-se de passagem explorando a via pública. Não se tratava de estacionamento particular em qualquer terreno. Ao chegar em casa, a surpresa: O limpador do parabrisa estava todo envergado, trabalho feito à mão, o que me custou aproximadamente uns 60 reais para a reposição. Isto porque eu não quis pagar antecipado. Aí chegamos à questão que diz respeito a sua segurança nas ruas. Onde está o policiamento, seja ele qual for, para impedir este tipo de comércio que, além de explorar as pessoas, as ameaçam com estragos ao seu patrimônio, caso não aceitem as suas regras? E quem disse que somos obrigados a “pagar” ao invés da velha e tradicional gorjeta que nos permitia dar o que bem nos aprouvesse? Um crime está sendo cometido nas ruas por esses “guardadores” e ninguém está vendo? Somos obrigados a agüentar isto porque providências cabíveis não são tomadas? Mais um poderzinho paralelo ditando as ordens nas vias públicas? Seria muito bom que pensássemos no que está acontecendo e cortássemos o mal pela raiz. A denúncia está feita. Vou continuar gritando. Não pelos 20 reais. Mas pelo ato incorreto.

DESTACÔMETRO

ZEZECO

O destaque vai para o jovem prefeito de Barra de São Miguel, Zezeco, que já está no sétimo ano de sua administração e com ela mudando a cara da Barra, uma cidade de todos os níveis.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

É carnaval chegando minha gente. As prévias já estão acontecendo de há muito e tomando conta das ruas da cidade como aconteceu neste fim de semana com o Pinto da Madrugada puxando a folia.

Na sexta-feira foi a vez do Jaraguá Folia que com seus 130 blocos se espalhou pelas ruas do antigo e tradicional bairro mostrando a todos que o carnaval de rua não morreu e está muito longe de acontecer.

Sem contar os bailes que já vêm acontecendo nos clubes e casas de festa de Maceió enebriando os foliões de salão. Assim foi com o VIP Original (Weldja Miranda), com o Vermelho e Preto e com o Verde e Branco, um sucesso este ano.

Enquanto isso acontece nas Alagoas Recife se prepara para o Galo da Madrugada no próximo sábado de carnaval lotando as ruas do centro da cidade ocupada que fica por cerca de 1 milhão de foliões. O maior bloco do mundo.

E carnaval é época de muita preservação para evitar problemas de saúde. Muita água não faz mal a ninguém. Camisinhas para os sexistas de plantão e muito cuidado com a alimentação de rua que nem sempre é recomendável.

Em sessão especial sobre o caso do Pinheiro na Assembleia a deputada estadual Fátima Canuto) pediu que as autoridades busquem soluções que não demandem muitos recursos para que sejam utilizadas em caso de emergência.

“Pare, pense e use camisinha”. Esse é o slogan da Campanha de Carnaval lançada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Salvador (BA). A ação visa conscientizar os foliões que irão pular Carnaval por todo país.  

O gás natural tem inúmeras vantagens como não se preocupar com interrupção de fornecimento. Além da comodidade e segurança é conhecido também por sua versatilidade nos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

A deputada estadual Jó Pereira foi a primeira a usar a tribuna na sessão ordinária inaugurando a nova legislatura. Em um pronunciamento com vários apartes de colegas, ela destacou a unidade e a independência alcançadas no parlamento. 

TUTMÉS E OTÁVIO

Quando os presidentes de poderes se encontram boas coisas estarão saindo por aí. Turmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça e Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas se entendendo para o melhor de ambos os lados.   

ABRAÇOS IMPRESSOS

VALTENOR e JOSE

Os abraços impressos vão para três amigos, dois à vista e um oculto. Valtenor Leôncio e Jose, casal de primeira e o que vem por aí daqui a uns meses. Os três estão curtindo a Foz de Iguaçú. Enquanto o terceiro ou terceira ainda deixa…kkk.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s