Ouvidor Geral 28-01-2019

brumadinho

                                            A TRAGÉDIA AVISADA

É claro que sim!. A tragédia está avisada em todas as barragens do gênero desde que aconteceu a de Mariana. E pelo andar das tentativas de resgate essa agora, de Brumadinho, deve ser muito pior em número de vítimas. O Brasil continua com a velha mania de acreditar que o pior nunca vai acontecer e deixa sempre para depois do leite derramado as soluções ou prevenções para o problema. Aí se diz que a barragem que se rompeu estava inativa há três anos para receber rejeitos e que por isso era de baixo risco. Ora, baixo ou grande risco, risco é risco! Tem que ser analisado, tem que ser previsto principalmente quando à exposição estão vidas humanas que no caso presente parece já estar perto de quatrocentos ou quinhentos ditos desaparecidos. Hão sempre dizer que acidente não se pode prever. Acho que pode. Prevenimos acidentes no trânsito, prevenimos em nossas casas, prevenimos onde podemos e por que o governo não pode cuidar de exigir o máximo de atenção ao tema. Exigindo disciplinamento em cada área e cuidando para que essas grandes empresas tentem ao máximo evitar tragédias em suas atividades. As naturais não se pode prever e até podem, mas as que dependem das obras do homem, essas sim, têm que ser fiscalizadas e preservadas. De barragem em barragem lá se vão nossos semelhantes. Vamos pensar, por favor!

DESTACÔMETRO

alberto cabÚs

O destaque vai para o amigo Alberto Cabús, vice-presidente da Federação das Indústrias e presidente do Grupo Fika Frio pela sua constante atuação em todas áreas fazendo sempre valer os seus valores morais.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Meus sinceros sentimentos e meu abraço à Gigi Aciolly, Isabelly e Bruna pelo falecimento do amigo Vasconcellos De Matteo que ocorreu na última sexta-feira após um período de intensa enfermidade. Vasconcellos foi um grande homem do jornalismo e da publicidade.

O Tribunal de Justiça de Alagoas, através de seu presidente Tutmés Airan ofereceu ao presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, o seu sistema de controle de processos o que demonstra perfeita harmonia entre as instituições.

Bom deixar claro que isto representará uma enorme economia para o TCE-AL, não só com o propósito do projeto de eliminar papéis e diminuir a burocracia como da ausência de custo nesta cessão que será feita pelo TJ.

A propósito de TCE-AL e já na condição de Diretor de Comunicação estamos preparando um programa para a TV Cidadã que vai se denominar “O povo e o Tribunal” para aproximar aquela instituição da sociedade de um modo geral.

Os médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros aptos a participarem do programa Mais Médicos têm nova data para selecionar os municípios que ainda possuem vagas abertas. Os dias 7 e 8 de fevereiro.

A Escola Sesi Cambona já foi premiada. Com o projeto EcoSururu, que consiste na produção de telhas a partir das cascas de sururu descartadas pela comunidade ribeirinha do entorno da Lagoa Mundaú.

E  com embalagens pet, a unidade escolar do Sesi conquistou o prêmio Inovação em Economia Circular, na categoria Iniciativa Privada, organizado pelo Projeto Maceió Mais Inclusiva.

“Não adianta deixar nada por escrito. No momento em que for comprovada a morte encefálica e o familiar não autorizar, os médicos não podem fazer nada. É preciso acatar a decisão”. Triste, com tanta gente precisando de órgãos para viver.

Ou o Ceará acaba com os bandidos ou os bandidos acabam com o Ceará. Que tipo de solução estão procurando por lá, não sei. Apenas que não se pode permitir que os bandidos deem as cartas. 

notÁveis

Mais uma vez fui honrado por Carlito Lima (foto) e pelo público votante para receber o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana e desta vez com a escolha do Bartpapo como o melhor programa de entrevistas da televisão. Obrigado a todos.

ABRAÇOS IMPRESSOS

alfredo breda 2

Os abraços impressos vão para Alfredo Breda, presidente do SINDUSCON e que vem comandando um belo trabalho de recuperação da construção civil no estado de Alagoas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s