Comunicação de Governo é o uso do óbvio e da verdade.

COMUNICAÇÃO DE GOVERNO É O USO DO ÓBVIO E DA VERDADE.

O problema da comunicação governamental e estamos falando de Brasil, de Governo Federal sempre foi a complicação do óbvio, a dificuldade do simples. Ela tem que ser exercida com base em um produto fantástico que se renova a cada dia com ações que são levadas a efeito pelo governo sabendo balanceá-las entre as positivas e as negativas. Negar o óbvio é um dos grandes erros. Assumir os erros é sinal de governo inteligente e transparente, neutralizando ações de oposição, minimizando efeitos e dando provas de decência e de uma “honestidade” que não tem necessidade de ser declarada. Por outro lado, o governo, queira ou não queira é um excelente produto publicitário e um dos baluartes desenvolvimentistas da atividade publicitária e jornalística não podendo prescindir da colaboração da maioria dos veículos que dele, governo, também precisam em um mercado brasileiro que se comunica internacionalmente. Seja através da criatividade, do rodízio ou da massificação planejada, as verbas governamentais  principalmente as do turismo e de certos institucionais que precisam romper as barreiras geográficas. Por outro lado, o diálogo, sempre o diálogo, entre a comunicação do governo e todos os agentes interessados, jamais pode ser diminuído ou prejudicado. Portas fechadas, jamais.A arte de se comunicar tem que partir de quem precisa conquistar a opinião pública em cada ato.O governo precisa. Mas a comunicação precisa ser constantemente envolvida e envolvente.

DESTACÔMETRO

renata fonseca

O destaque vai para Renata Fonseca, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae e que há anos vem realizando um incrível trabalho na instituição. Renata ativa sobretudo a questão da Inovação no estado de Alagoas.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

A questão da posse de armas no Brasil foi apenas uma extensão do que já existia e uma facilitação para aquisição e para a guarda de armas na casa ou no trabalho. No entanto pode ser uma faca de dois gumes.

Tanto vai facilitar a defesa, um direito do cidadão, como com o destempero atual de grande parte da sociedade pode ser também um grande facilitador para o ataque, já que as armas ficarão disponíveis com mais facilidade.

Não desejo, não quero, mas prestem atenção que determinado tipo de crimes como o feminicídio vai subir no “ranking” do crime e em função desta facilidade domiciliar. Tomara que não!

Está se aproximando o momento em que o novo Congresso Nacional vai tomar posse e com uma série de parlamentares novos no pedaço. A briga pela composição das mesas das duas casas faz dos bastidores um filme de suspense.

Enquanto Renan Calheiros faz um enorme esforço para voltar à presidência do Senado, outros senadores são lançados candidatos sem perceberem que com essas candidaturas, a dos senador Renan se fortalece.

No caso da Câmara dos Deputados a disputa é bem maior e a nova representação do partido governista pode surpreender e talvez possibilitar a reeleição do atual presidente Rodrigo Maia.

O presidente embarcou ontem para Davos na Suíça no seu primeiro embate internacional. A fala dele na terça-feira está sendo profundamente aguardada sobretudo porque os investidores estarão de ouvidos abertos para o ajuste fiscal prometido no Brasil.

Outro assunto que está sendo muito esperado lá em Davos é saber como as privatizações vão ser feitas no Governo Bolsonaro além das promessas de desburocratização da máquina pública o que virá facilitar as transações externas.

Em Alagoas continuaremos a aguardar os resultados das investigações sobre os afundamentos e rachaduras de prédios no Pinheiro, já sabendo que se trata de algo desconhecido e que pode ser muito grave para a população daquele bairro.

danÚbio

O engenheiro Danúbio Lacerda (foto), “expert” em energia  explicou com todos os detalhes os problemas e soluções advindos da privatização da Eletrobrás e que sem dúvida mexerá com os consumidores.

ABRAÇOS IMPRESSOS

zo

Os abraços impressos vão para a sexóloga Zoelma Lima, uma figura ímpar sobretudo por abordar assunto tão delicado de maneira tão positiva e profissional. Zoelma deu show no Bartpapo.

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s