Ouvidor Geral 17-12-2018

       “OH, COMO SÃO BELOS OS DIAS DO DESPERTAR DA EXISTÊNCA!”

Os famosos versos de Casimiro de Abreu seriam fantásticos para respirarmos paz não fossem os tiros que saem pela culatra e pegam desprevenidos tantos e  tantos cidadãos e cidadãs que inocentemente rezam a pedir por si e por tantos. Tantos que ainda acreditavam na vida, que ainda teriam muito a realizar e muito a sonhar. Tantos que estavam ali sob a proteção da catedral num sopro de esperança para suas próprias vidas sem imaginarem que ali exalariam seus últimos sopros.  Dizem ainda os versos de Casimiro -“respira a alma inocência como perfumes a flor”- e nos conduzem ao local do massacre porque ali estavam todos inocentemente prostrados em meio à oração. Ao invés do soar dos sinos que nos remetem à esperança o ricochetear dos tiros que acabaram com ela. “Oh que saudades que eu tenho da aurora da minha vida! Da minha infância querida que os anos não trazem mais”. Uma infância que era coberta de paz, de amor, de brincadeiras, de muito viver. Uma infância que se foi com o tempo da liberdade e que não habita mais as casas e as famílias que são obrigadas a se manterem a salvo da irreverente guerra sem declaração dos tempos que se dizem modernos. Os dramas se multiplicam, as armas são poderosas, as vidas são banalizadas. Felizes aqueles que possam viver os belos dias do despertar da existência e levá-la a cabo no “respirar da inocência”.

GEOBERTO ESPÍRITO SANTODESTACÔMETRO

Nesta segunda, 17, o amigo Geoberto Espírito Santo estará lançando seu livro “Espírito Cidadão” evidentemente bem elaborado e mostrando vários exemplos de cidadania. Às 19 horas na sede do CREA-AL. Daí o merecido destaque da semana.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Continua esta semana a novela do Tribunal de Contas de Alagoas no que diz respeito à eleição do novo Corpo Diretivo daquela instituição. “Entre mortos e feridos salvar-se-ão todos para o bem desses todos e felicidade geral da nação”.

O assunto Marielle continua em pauta na mídia e em todos os movimentos sociais que não conseguem admitir o não esclarecimento por aquele crime brutal. Não é possível que não se avance nas investigações para elucidação do caso.

Ministério da Saúde prorrogou as inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) para participação no Programa Mais Médicos. Os candidatos têm até o próximo domingo (16) para enviar documentação à pasta.

Como este articulista já havia dito em edições anteriores o problema está em conseguir que médicos brasileiros preencham as vagas em lugares distantes e hostis, coisa que os cubanos nem discutiram.

Essa história do medium João de Deus ainda vai dar o que falar e quem está falando são as mais de 300 mulheres que já prestaram depoimento o que comprova que a verdade está aí para ser ouvida. Ele que se cuide.

É chegada a temporada de mudanças em todos os governos ainda que os seus titulares estejam continuando. No entanto, seus auxiliares diretos como secretários já estão com as barbas de molho aguardando trocas. Aqui também irão acontecer.

Esconda seu telefone quando você está tentando trabalhar. É sério! O maior obstáculo à sua produtividade é o smartphone em sua mesa. Este é o conselho que os americanos estão recebendo através do New York Times.

A força das Redes Sociais está cada vez mais intensa e tudo aquilo que lá é colocado com técnica, com “marketing” estruturado está dando mais resultados práticos dos que as mídias tradicionais. É o futuro chegando e mudando rápido.

Interessante o que pode acontecer no próximo ano quando serão eleitos por seus pares os presidentes do Senado e da Câmara. Dois alagoanos estão profundamente engajados no projeto: Renan Calheiros numa volta histórica e JHC querendo estrear na Câmara.

JAIR GALVÃO

O Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão (foto) está entusiasmado com os resultados que o turismo apresentou até agora e acha que este verão será decisivo para a fixação de Maceió como o mais procurado lugar do Brasil

 ABRAÇOS IMPRESSOS

JULIO CÉSAR

Os abraços impressos vão para o amigo e ex-companheiro de Setur, o agora prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César. Ele tem dado uma demonstração de muita eficiência na gestão daquele importante município alagoano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s